• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

paulinho

Que tipo de programa faço?

6 mensagens neste tópico

Boas, estou a começar a aprender pascal e já vi alguns tutorias, mas nao sei que programa fazer para me iniciar, de futuro pretendo criar um programa "grande" nao sei se será ou poderá ser feito em pascal ou noutra linguagem, mas gostava que me dessem ideias de fazer um programinha basico em pascal e me ajudassem claro,

PS: não tive oportunidade de ter dito na minha apresentação, mas este fórum esta absolutamente EXCELENTE!! :thumbsup:

Já o acompanho a alguns meses, embora nunca tenha postado. Os admin, Mods e todos os seus useres estao de parabens :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Também estou no mesmo dilema que tu, não sei que programas fazer, por agora tenho resolvido os trabalhos das universidades do Minho e de Aveiro. :thumbsup:

Podes fazer jogos de linha de comandos, tentar fazer clones de aplicações que conheças, descobrir o formato e criar aplicações para trabalhar em ficheiros de jogos antigos (Reverse Engineering Wiki), etc...

Uma coisa engraçada que pensei fazer foi implementar um sistema igual ao das caixas multibanco. :P

PS: Obrigado pelos elogios. :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Um programa de sudoku que resolva os puzzles e verifique se estes têm solução única e se os dados iniciais são suficientes para a sua resolução.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Um programa de sudoku que resolva os puzzles e verifique se estes têm solução única e se os dados iniciais são suficientes para a sua resolução.

apesar de me parecer que não é muito complicado fazer isso em linguagens como o Prolog, este programa iria levantar algumas questões ao nível do desempenho e da complexidade dos algoritmos usado. por isso não me parece uma boa opção para quem se está a iniciar...

neste link encontras exercícios destinados a quem está a aprender programação imperativa. era suposto serem resolvidos em C, mas penso que também servem para Pascal.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Uma coisa engraçada que pensei fazer foi implementar um sistema igual ao das caixas multibanco. :D

PS: Obrigado pelos elogios. :thumbsup:

E em que consistia essa aplicação, qual era o objectivo?

Off-topic: Tens MP

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu acho que a ideia da caixa de multibanco e uma boa ideia eu na faculdade tou a fazer uma dequelas maquinas de comida com sistema de adminitração e cheio de mariquices enfim so para no ***** mas nos sites da universidade encontra exercicios.

O diblo axo que tb tem coisas nices :thumbsup:

Ptt

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora