• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Kriptosgeek

Como utilizar o botão fechar? [URGENTE]

16 mensagens neste tópico

HI!

O meu problema é o seguinte, eu quero criar uma aplicação que não quero que as pessoas fechem, pois vai ser inserida num computadr publico, como atribuir um form quando a pessoa clicar na cruz que supostamente iria fechar a aplicação?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

na te eskesas se ela fixere ctrl+alt+delete vai conseguir fechar....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nem... não percebi bem o que queres mas é assim, se queres retirar a cruzita da janela vais ás propriedades da form e metes a propriedade ClipControls a false.

Se a ideia é abrir uma nova form ou executar algum comando quando alguem tenta fechar a janela, então utilizas o evento Unload da form, e dentro desse evento colocas os comandoos que queres executar e para evitar que a janela seja fechada colocas o valor 1 (um) na variável Cancel, e a form não irá fechar sem que voltes a colocar o valor 0 (zero) na variável Cancel

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Em vb.net, no evento close ou closing (n me recordo) tens a propriedade e.Cancel basta definires como false. Mas ao se termianr forçadamente o processo, ele vai-se fechar...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

na te eskesas se ela fixere ctrl+alt+delete vai conseguir fechar....

E tu nao te esquecas que isso pode ser desabilitado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É possível desactivar o task manager no registry.

Se o teu programa tem pouca interacção com o utilizador podias fazer um serviço , dessa maneira estava sempre a trabalhar enquanto o Windows corre.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu tenho um programa feito por mim que tira o Ctrl + Alt + Del. Para resolveres o teu problema usa API's do Windows para as encontrar vai a http://www.pscode.com caso queiras o meu programa manda-me um PM.

Cumprimentos,

Pbreda

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tirar o "Ctrl + Alt + Del" é um bocado abusador, e provavelmente não resolve o problema.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tirar o "Ctrl + Alt + Del" é um bocado abusador, e provavelmente não resolve o problema.

É abusador como? Se estiver a desenvolver um programa para um computador público que não queira que mexam, que outras opções tem? :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

outras possibilidades:

1-restrições a nível de grupo/utilizador, que impeçam de matar processos, fazer reboot, logout, etc.

2-correr a aplicação com outro user se necessitar de outro nível permissões !=s do user que está logado. pode fazer isso  usando impersonation ou run as.

3-desactivar os eventos close, como já foi referido.

tmb concordo que o ctrl+alt+del não é uma opção.

/ing

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu acredito é que o Ctrl-Alt-Del não é uma opção... :biggrin:

Pelo menos num CyberCafé aqui da zona, eu e um amigo conseguimos através do sistema de Help do Windows, arranjar um exploit para encerrar o cliente do programa, conseguindo acesso ilimitado ao computador. Ainda não percebi qual é o problema de desactivar o Ctrl-Alt-Del num computador público... :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Essa opção de desactivar o "Ctrl-Alt-Del" é como. Desactivar acombinação das teclas ou impedir de abrir o Task Manager?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

na minha opiniao "fugindo" um bocado do topico inicial tu só deves desabilitar o crtl+alt+del se o cliente neste caso quem te vai comprar o soft ... se quizer

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

shumy, já entendi o que te estás a dizer, sim, quando me refiro a impedir o Ctrl-Alt-Del é a impedir que seja permitido aceder ao Task Manager, entre outras funcionalidades que a tecla Ctrl com mais algumas permite... :D

Obviamente que além de não impedir certas combinações de teclas também se tem de configurar as permissões correctamente. :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É podes aceder ao Task Manager de outras formas.

Clicar no botão direito na barra onde esta o iniciar, e Task Manager.

Run e "taskmgr".

c:/windows\system32\taskmgr

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora