• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Dark_Rider

[C++] Ajuda: Ler e escrever numa BD (Programa Multibanco)

4 mensagens neste tópico

Boas, sou estudante do 1º ano de eng.º Mecanica do ist, e estou com alguns problemas no meu projecto final da cadeira de computação e programação

O projecto trata de simular o funcionamento de uma caixa multibanco, contudo tem de ler e escrever de uma base de dados.

Há la uma parte que trata de verificar o saldo da conta, ou seja vou ter de ler do ficheiro o saldo do cliente X. A minha duvida é saber cmo ponho o programa a ler e depois a escrever numa base de dados. Será que alguem me pode ajudar?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podes utilizar uma base de dados ou criar o teu próprio sistema para armazenar os dados, com ficheiros de texto por exemplo. :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

se tiveres que usar BD's vais ter arranjar uma API que permita fazer a ligação entre o C++ e a BD.

caso contrário, se as estruturas de dados não forem muito complicadas (nem muito grandes) podes optar por trabalhar com ficheiros (mas a primeira solução parece-me bem mais interessante).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Procura por Berkeley DB e/ou SQLite. Outra solução que me lembrei é usares XML para armazenar os dados. :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora