• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Jovens passaram mais de 115 milhões de horas na Internet

9 mensagens neste tópico

Em 2006, 848 mil jovens entre os 15 e os 24 anos navegaram na Internet a partir das suas casas. Visualizaram 15 mil milhões de páginas ao longo de 115 milhões de horas.

Em 2006, 848 mil jovens entre os 15 e os 24 anos navegaram na Internet a partir das suas casas. Este valor corresponde a 98,6% do universo de internautas portugueses nesta faixa etária, a que mais afinidade revela com a web.

Os jovens visualizaram um total aproximado de 15 mil milhões de páginas em 2006. Uma média de 17 647 páginas por utilizador.

O tempo despendido pelos jovens neste meio superou os 115 milhões de horas, uma média de 135 horas e 46 minutos por utilizador. Ou seja, cada jovem passou, em média, 22 minutos por dia a navegar na internet em sua casa.

Na lista de domínios mais visitados pelos jovens, o msn.com ocupa o primeiro lugar, com 94.9% de utilizadores únicos, seguido do google.pt, com 94.7% e do sapo.pt, com 93.6%.

Em páginas visitadas, lidera o hi5.com, com 2,3 mil milhões de visualizações, seguido do msn.com, com mil milhões e do google.pt, com 986 milhões.

Setembro foi o mês com mais actividade internauta, num conjunto de 2.564 mil utilizadores únicos. Mais uma vez, este foi também o mês mais activo para os jovens.

No total, a Internet foi visitada a partir de casa por 2.964 mil pessoas durante o último ano. 

Estes dados são do Netpanel da Marktest, estudo que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de utilização doméstica.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

lol, 3hrs diárias de net tenho eu certas, fora as extra. Quanto às pags visitadas, o hi5 só podia tar à frente :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu pessoalmente fico muito triste com o titulo dado ai hi5 como pagina mais visitada, penso pessoalmente que isso apenas reflecte que a futilidade está a passar para o cyberespaço.

Quanto aos outros valores não estou muito surpreso.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu também não fiquei muito surpreso com os valores, nem mesmo com o do hi5.

Para a maioria das pessoas ou miúdos(as) a net é ir ao MSN para falar com os amigos e estar constantemente no hi5 e explorar aquilo tudo que nunca mais acaba. Eu pessoalmente costumo visitar o hi5 cada dia mas não demoro mais de 2 minutos. Não faço daquilo a minha vida, apenas como uma pequena distracção do dia a dia. Mas conheço pessoas que são mesmo viciadas...  :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não faço daquilo a minha vida, apenas como uma pequena distracção do dia a dia. Mas conheço pessoas que são mesmo viciadas...  :)

Idem. Raramente lá vou, mas tenho colegas (gajas) que passam lá o dia inteiro. Nas aulas em q vamos pá informática, só vão ao Hi5. Nem foruns, nem comunidades decentes (leia-se deviantART, P@P, gfxartist e afins), nem IRC (sim, pk cá pode-se ir ao IRC sem ter probs). Só hi5. Qq dia viram-se para o MySpace :\

OFF-TOPIC: Descobri ontem (sexta-feira) que a minha prof. de matemática vêm aqui cuscar a secção de Matemática ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

OFF-TOPIC: Descobri ontem (sexta-feira) que a minha prof. de matemática vêm aqui cuscar a secção de Matemática :)

LOL até já temos profs e de matemática ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A maioria que pensa que a net é so msn e hi5 sao as gajas, e os miudos...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A maioria que pensa que a net é so msn e hi5 sao as gajas, e os miudos...

Esses nem se fala...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora