• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

aparicio

[Resolvido] Pesquisar

17 mensagens neste tópico

Alguém me pode dizer onde posso arranjar um script que me faça pesquisas dentro de um site?

muito obrigado

Carlos Aparicio

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

um hipotese simples que não involve nenhuma programação é simplesmente adicionar o site a um motor de busca como faz o php.net :roll:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ya, acho que essa e mesmo a melhor hipotese. Os sistemas de pesquisa dentro dos sites normalmente nao são os melhores e desenvolver um não é certamente fácil. O sistema mais utilizado (e que é utilizado em foruns como este) é fazer pesquisas na base de dados por ums determinada string.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

mas, se quiser fazer uma pesquisa dentro do site? como é que faz? para procurar qualquer item no site dele ? s eu quiser fazer isso no meu XD :) lol

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

mas, se quiser fazer uma pesquisa dentro do site? como é que faz? para procurar qualquer item no site dele ? s eu quiser fazer isso no meu XD :P lol

usa a api do google e integra no teu site, é o melhor a fazer

joninho tu queres fazer tudo ao mesmo tempo e aprender tudo..tem calma rapaz...primeiro aprende-se o basico depois  disso, se da passos maiores...  :)

isto da pesquisa é interessante...mas so quando tiver os meus conhecimentos bem assimilados!!  :D 1 passo de cada X  :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

e isso dá para procurar cenas no nosso? tipo o do pendantilva? que tem uma form para pesquisar cenas tipo videoclips no nosso site

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O que eu faço no meu projecto é uma pesquisa à base de dados.

Isso é simples de se fazer.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

yah e depois acrescentas as hiperligações.. :) yah.. ta td..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso basicamente anda á volta da query de SQL :)

Metes qualquer coisa do genero

SELECT * from TABLE WHERE nome='$search'

Aqui está um exemplo :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

yah :D lol ta td :) e aparece as linhas encontradas com esse nome brigadao eh isso ja tou a preceber mt mais d SQL :D Lol

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

só um detalhe ao código do QuickFire, acho k era melhor substituir o = por um LIKE, para encontrares os resultados parecidos.

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

yah, o ariops tem razão calha de a pessoa nao souber bem o nome mete por exemplo os 3 primeiros caracteres, já agora como é que se faz o like?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Poracaso esse pedáço de código é bem util. Secalhar ainda o vou usar. O meu problema é que depois tenho que adicionar o link conrrecto :S

Bem como ainda não é uma prioridade despois aprendo mais sobre isso.

Cumps 8)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora