• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Mayli

Ajuda em exercício de fortran

3 mensagens neste tópico

Olá, eu tenho um pequeno problema.

Tenho um exercício de fortran para fazer mas, por mais voltas que de, não consigo resolve-lo. Se alguem me puder ajudar, por favor contacte-me por pm ou email: andreialita@gmail.com

Obrigada

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem-vinda ao fórum. Antes de mais, lê as regras...

Se queres que te ajudem tens de meter o código que já fizeste e apresentar as tuas dúvidas específicas... :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O exercício consiste em criar um programa capaz de descodificar uma data.

Ora vai-se dar uma acontecimento numa certa data entre 1970 e 2030. Foram contados todos os segundos desde a meia noite de 1970.01.01 GMT até à data do acontecimento. Depois, pegou no quadrado desse número e dividiu por 4000000007. E é necessário descodificar a data original.

O input deve ser o encrypted timestamp (mas penso que também resulta se o input for o nº de segundos) e o output deverá ser, por exemplo, algo do género (Sun Jun 13 16:20:39 2004).

Pensei utilizar esta fórmula:

D = d * q + r (D = dividendo; d = divisor; q = quociente; r = resto)

D² = 4000000007 * q + r

Mas como apenas sei o divisor, não sei o que fazer...

A minha 1ª dúvida é que, ser necessário saber os outros valores para calcular o nº de segundos, como os descobrir?

Outra questão é como fazer com que o nº de segundos é transformado numa data (dia semana/mês/dia/ hh:mm:ss /ano) como no exemplo. Pensei utilizar algo do tipo:

1 hora = 3600s

1 dia = 86400s

1 ano = 31536000s

para converter os segundos em ano/mês/dia, mas suspeito que não resulte…

Agradeco desde já alguma/qualquer/toda a ajuda possivel

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora