• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

soul_revear

Projecto iniciado. Preciso de uma equipa para continuar

7 mensagens neste tópico

Boas.

Eu sou um jovem que estou no 1º ano de Engenharia Informática mas sempre me dediquei a programação (incluindo um pouco de gamedev).

Tive uma ideia para um dos agora tão famosos massive online games e preciso de colaboração para a concretizar.

O projecto consiste em criar um mundo que é desenvolvido pelos jogadores aos quais vai ser possivel criar uma vida virtual: ter um emprego, uma casa, um carro... É uma coisa grande eu sei mas pode começar por baixo, ir ganhando jogares, crescer, e mais tarde tornar-se grande o suficiente para fazer dinheiro como fazem por exemplo no Second Life.

Eu já iniciei o projecto. Nesto momento existe um terreno onde se pode fazer construcção muito basica e um server que grava para uma base de dados os objectos criados. Devido a não ter conhecimentos para fazer um motor 3D estou a usar o darkbasic atravéz da sdk para .net (em visual basic).

Está tudo numa fase muito inicial pode ainda tudo ser adaptado.

Se alguem estiver interessado e tiver os conhecimentos necessarios para participar diga alguma coisa.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É uma idea que também já tive mas não ambiciono por em prática :)

De qualquer forma, força nisso!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Projecto ambicioso.

Coisas destas não se fazem sem uma grande e boa equipa.

Já apareceu um projecto identico, e não acho VB adequado para o projecto, mas pronto são opções.

Quanto ao tema, não queres apostar numa coisa diferente de SIMS?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

apostar numa coisa diferente de sims? isto não tem nada a ver com sims! só por não ter monstros feios e ter pessoas já tem de ser "tipo o sims"?

se alguem tiver mesmo interessado eu dou mais esclarecimentos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu acho um projecto bastante interessante !

Tens algo que possas mostrar ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

oi, sabes.... ainda a coisa de 3 meses pensei nisso :)

mas tou a ver q ainda tas a pensar numa coisa mais gigante

eu pensei num jogo web-based que tivesse uma grande componente em flash e que trabalha-se com socket server com a finalidade de haver interactividade com o utilizador...

como rdlght disse: "Tens algo que possas mostrar?"

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

boas, epa... isso é uma boa ideia sim senhor mas é assim, ainda há pouco tempo vi aqui no forum também um utilizador que estava a pensar fazer algo do genero, tipo, em vez do pessoal fazer o seu próprio jogo porque não falarem uns com os outros e se juntarem para fazerem apenas um?? Penso que iam ter mais sucesso do que andarem divididos a fazerem cada um o seu, ainda para mais o projecto que é, que como sabem de facil não tem muito...

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora