• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

pedroerg

Duvida: passar de c++ para diagrama uml

6 mensagens neste tópico

olá a todos

Estou a fazer um trabalho em c++ no visual studio (win32) e além de entregar o código em c++ também tenho que entregar em UML o diagrama de classe com os respectivos métodos.

Queria perguntar se alguem conhece um plug-in para adicionar ao visual studio 2003 para fazer isso mesmo: do código que eu tenho no VStudio2003 c++ (programação orientada por objectos) passar para um diagrama UML.

Bom trabalho.

Cumprimentos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Um pouco off-toppic, eu não sei que plugin podes utilizar, mas no meu projecto de Programação Orientada a Objectos tínhamos de fazer um programa em Java e apresentar os diagramas.

Como IDE, utilizámos o JBuilder 2005, e ao "extraírmos" do código os diagramas UML através do IDE, os diagramas não saem totalmente correctos. Por isso não sei em que medida não será melhor veres bem o código que fizeste, e criares no Visio/outra ferramenta os diagramas UML.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pena teres feito ao contrario. Se tivesses executado isso correctamente tinhas mais ferramentas.

Primeiro deve-se fazer a analise com os diagramas UML e depois o código.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olá

Pena teres feito ao contrario. Se tivesses executado isso correctamente tinhas mais ferramentas.

Primeiro deve-se fazer a analise com os diagramas UML e depois o código.

Olá.

Expliquei-me mal.

O trabalho estava dividido em duas partes: 1ª entrega era o diagrama em uml, 2ª entrega é o codigo mas tb o diagrama UML com as modificações efectuadas com a implementação do código.

É que o meu professor disse-me que havia plug-in para o visual que construía o diagrama para o Visio, ele utilizou isso na tese de mestrado mas entretanto já não o tem.

Cumprimentos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

não testei mas o Objecteering 6 tem uma versão grátis aparentemente:

http://www.objecteering.com/products_cpp_developer.php

de qualquer forma sou apologista de utilizar o visio para tal, visto que não é dependente de linguagem e assim podes utilizar sempre a mesma ferramenta independentemente do tipo e/ou linguagem alvo do diagrama

esse objecteering é extremamente pesado, mas faz o serviço. é preciso ter cuidado com a tendencia do mesmo para crashar e fazer com que se perca todo o trabalho que nao foi salvo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora