• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Bill Gates apresentou Windows Home Server

1 mensagem neste tópico

Bill Gates apresentou o Windows Home Server, na Feira Internacional de Electrónica, em Las Vegas.

A tecnologia da Microsoft possibilita a centralização de ligações de computadores, partilha de impressoras e outros aparelhos digitais, armazenar informação e aceder-lhe remotamente, através de um servidor da Hewlett-Packard (HP), o MediaSmart.

"Conforme os computadores e os meios digitais se vão tornando centrais na vida da família, nós precisamos de encontrar melhores formas de organizar, partilhar e proteger os conteúdos digitais e a informação que fica em casa", explicou Bill Gates.

Até ao fim do ano, a HP terá disponível o servidor MediaSmart, no qual vai correr o Windows Home Server, e que será apresentado publicamente esta semana durante a 11ª edição da Feira Internacional de Electrónica.

A Microsoft e HP consideram esta tecnologia ideal para fazer cópias de segurança de computadores pessoais, desde que tenham instalado o Windows XP ou Windows Vista, podendo restaurar todo o conteúdo.

Através deste sistema é ainda possível monitorizar o "estado de saúde" de todos os computadores, com o Windows Vista, identificando e resolvendo problemas rapidamente.

O acesso remoto será efectuado através de um endereço próprio atribuído ao servidor, facilitando a partilha de fotografias, músicas ou vídeos com outros utilizadores.

Os utilizadores podem ainda ver e ouvir conteúdos armazenados no Home Server, como músicas e vídeos, através da consola de jogos da Microsoft, a Xbox 360.

IN Jornal de Noticias

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora