• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

h4rri3r

News By h4rri3r.pt

19 mensagens neste tópico

Boas

Desde já começo com uma noticia da Nintendo ;)

Monkey Ball DS

A Sega divulgou novas imagens de Super Monkey Ball Touch & Roll, a primeira passagem pela DS dos pequenos símios e respectivas bolinhas.

O jogo apresenta uma resma de níveis preparados para tirar partido das características únicas da consola. Isto porque os esféricos podem ser controlados via ecrã táctil, o que assenta que nem uma luva no espírito da série. Como não poderia deixar de ser, de regresso estão vários mini-jogos, que assumem todo o seu esplendor se usados em multiplayer.

Se não surgirem imprevistos, Touch & Roll chegará à Europa em Março.

Fonte: Game Over

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Metroid Prime Hunters DS

Samus vai iniciar uma caçada na DS...

Samus é já um ícone da Nintendo, apesar de ser jovem em comparação com outros tipo Super Mario, não deixa de ser um herói para muitos jovens fãs da Big N. Agora Samus chega à DS, num jogo que será lançado no final de Agosto deste ano, e que promete revolucionar o modo como se joga nesta consola.

Como colocar um Atirador na Primeira Pessoa dentro duma consola com dez botões, cinco para cada mão e sem joystick analógico? A Nintendo respondeu de forma firme e inteligente, e acabamos por usar o ecrã táctil tal e qual como usamos o rato num computador, usando o cursor como strafe e os gatilhos para disparar.

Está visto que os jogos mais complexos para a DS exigem uma desenvoltura motora acentuada, e que vai requerer alguma prática e algum esforço.

A DS oferece duas opções para mexer no ecrã táctil, ou através do estilete, ou por intermédio do bloco de plástico que podemos apertar à volta dum dedo. Em termos de precisão o estilete oferece uma melhor qualidade, mas em termos de conforto e estabilidade, o bloco parece ser a escolha acertada.

Contudo para os mais conservadores o jogo também vai disponibilizar um modo de controlo tradicional tanto para dextros como para canhotos. Além desse ainda vamos ter um outro que também usa o estilete ou o bloco também como disparo, o que às vezes é chato porque sempre que queremos mudar de direcção damos um tiro.

Fonte: G4mers

EDIT: Discordo com isto simplesmente pelas criticas da jogabilidade, já joguei a Demo e acho que está com uma jogabilidade muito boa mesmo. O jogo em si está muito bom também como sempre ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Um em cada cinco utilizadores de Internet já perdeu dados relevantes

Um estudo realizado pela McAfee revela que uma em cada cinco utilizadores europeus de PC já perderam dados como fotografias, contactos ou música depois de terem sido alvos de ataques informáticos. O documento refere que um número crescente de utilizadores passa para o PC, para o PDA ou para os smartphones conteúdos pessoais que antes guardavam offline, sem cópias alternativas.

Assim, dois terços dos utilizadores apenas guardam as suas fotografias digitalmente. Mais de um terço (36 por cento) restringem-se ao mesmo tipo de procedimento para guardar as suas músicas e 47 por cento tem a agenda de contactos guardada apenas no telemóvel. Seis por cento dos inquiridos diz mesmo que caso perdesse a informação digital não teria outra forma de aceder aos contactos. O estudo revela ainda que 16 por cento dos inquiridos armazenam toda a informação bancária, bem como os detalhes dos cartões de crédito digitalmente

Por regiões, Espanha está no topo da tabela dos países que confia no PC ou no equipamento móvel como único depositário de informação pessoal relevante, comprovam 78 por cento dos inquiridos. Em Itália o número de utilizadores que guarda a sua agenda de contactos digitalmente é superior (89 por cento) mas é mais baixo o número de utilizadores que se restringe ao suporte digital (um em cada dez). A Alemanha é o país mais cauteloso e onde apenas 48 por cento dos inquiridos arquivam fotografias online. Uma percentagem inferior (28 por cento) guarda música online.

Espanha e Itália são também os países onde são perdidos mais dados. Trinta por cento dos utilizadores espanhóis já perderam informação e 29 por cento dos utilizadores italianos também. O estudo resulta de um inquérito realizado junto de 1.500 pessoas.

Fonte: Tek-Sapo

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Quatrocentas mil consolas nos Estados Unidos

Uma semana e meia após o lançamento da Xbox 360 nos Estados Unidos, os primeiros resultados (não oficiais) começam a aparecer. A primeira empresa a revelar os seus dados foi a American Technology Research que, pela voz do analista P.J.McNealy, concluiu que na primeira semana a Microsoft vendeu 400 mil consolas nos States.

Um número que, segundo McNealy, foi deveras influenciado pelas já esperadas rupturas de stock da Xbox 360. Os vendedores deixaram, a certa altura, de receber mais encomendas e muitos milhares de jogadores foram mesmo para casa sem uma consola, impedindo a Microsoft de aspirar a voos mais altos.

De acordo com McNealy, a Xbox 360 podia mesmo ter vendido até três vezes mais do que vendeu. "Podiam ter facilmente atingido o primeiro milhão de Xboxs 360. Mas não havia consolas para vender", comentou o analista da ATR.

Mas a Microsoft espera resolver esse problema em breve, pois esta garante estar a trabalhar 24 horas por dia para voltar a encher os mercados em breve, tanto americanos como europeus ou japoneses.

PS: Esperemos pela Revolution para ver qual lidera o número de vendas. :-D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Business Week entrevista Shigeru Miyamoto

Shigeru Miyamoto, considerado por muitos o maior criador de jogos de todos os tempos, concedeu uma entrevista à revista Business Week. Miyamoto falou sobre diversos assuntos, como videogames no passado e o que esperar para o futuro, suas formas de inspiração para criar jogos, o foco da Nintendo e o diferencial do Revolution.

Maior inovação nos videogames desde os anos 80

Miyamoto diz que a maior mudança veio com os gráficos 3D com o Nintendo 64 e o PlayStation. "Antes disso, arcades levavam vantagem em tecnologia, com os consoles domésticos vindo por último. O 3D mudou isso e fez os consoles domésticos tornarem-se favoritos." Miyamoto também afirma que as economias de escala permitem que os fabricantes gastem mais dinheiro no desenvolvimento dos consoles: "Repentinamente, nós estávamos trabalhando com consoles que eram 10 vezes mais rápidos do que eu já tinha imaginado, e o espaço de armazenamento de discos foram aumentando".

Gráficos realistas X gráficos cartunescos

Para Miyamoto, antes de se pensar em gráficos realistas, deve-se pensar em jogos que evoquem emoções. "Quando eu fiz Pikmin, eu quis que as pessoas sentissem uma mistura de tristeza e felicidade. A palavra japonesa itoshii é usada quando você pensa afetivamente sobre alguém. Normalmente você não sente isto quando joga, mas era para isso que eu me esforçava."

Público-alvo da Nintendo

Miyamoto afirma que a Nintendo foca seus jogos em todas as pessoas, dos 5 aos 95 anos. "Nós discordamos das pessoas que dizem que 'Nintendo é para crianças e Sony é para adultos'. Há uma grande quantidade de pessoas com 60 anos ou mais que jogarão nossos jogos. Mulheres na casa dos 20 anos não são o alvo dos fabricantes de jogos, mas tem achado nossos jogos divertidos, como Nintendogs".

Elemento mais importante de um jogo

Miyamoto diz que "O elemento mais importante é a diversão. Jogos são interativos, eles devem desafiá-lo e recompensá-lo quando você supera o desafio. Na minha visão, o jogo começa no momento que a pessoa toca no console - tudo se constrói a partir disso.

Quando eu comecei a criar jogos, eu queria principalmente surpreender as pessoas. Na verdade, eu nem imaginei que eu poderia fazer jogos de videogame. Eu pensava que projetaria brinquedos."

Idéias para os jogos

Miyamoto afirma que é difícil se lembrar de tudo, mas que utiliza de muitas experiências de sua infância: "Por exemplo, o que eu achava assustador? Algumas idéias são espontâneas, outras vêem de notas que eu guardei. Eu costumo escrever em Post-it [pequenas anotações em papel] coisas que eu vi ou ouvi e colar em minha agenda. Pode ser um jogo ou algo engraçado que eu vi na TV, ou uma história que eu ouvi de alguém".

Idéia de Super Mario Bros

Miyamoto diz que começou com uma idéia simples: "Eu pensei, o que seria necessário ter para um personagem poder pular. O fundo poderia ser um céu azul e limpo. Eu levei essa idéia a um programador e começamos a trabalhar nisso.

No final, Mario estava muito grande, então o encolhemos. Daí pensamos, 'E se ele puder crescer e encolher? Como ele faria? Teria que ter um cogumelo mágico! Onde um cogumelo cresceria? Em uma floresta.' Nós pensamos em dar uma namorada a Mario, e então, nós começamos a falar sobre Alice no País das Maravilhas".

Diferencial do Revolution

Miyamoto destaca que ele faz jogos pensando nas famílias: "Muitas pessoas acham que videogame é voltado para uma criança com um controle em suas mãos e uma TV a sua frente. Eu não acho isso. Eles devem ser para toda a família. Eu quero jogos que façam a família jogar junto. Este é o conceito por trás do Revolution.

Eu também redesenhei o controle do Revolution para se parecer mais com um controle remoto de uma TV, para que quando alguém o veja, saiba instantaneamente como usá-lo"

Jogo favorito

"O tempo que eu gasto jogando jogos é de cerca de 20 minutos, testando jogos de consoles concorrentes. Eu não jogo videogames no meu tempo livre. Nos fins de semana eu conserto coisas em casa, no jardim ou toco violão. Ou então me exercito, vou nadar, fazer uma caminhada ou levar meu cachorro para um passeio."

Futuro dos videogames

Nesta parte da entrevista, Miyamoto foi misterioso: "É conveniente fazer jogos que são jogados nas TVs. Mas eu sempre quis uma tela com o tamanho de minha preferência que não fossem as típicas TV catódicas com seus quatro cantos. Eu sempre pensei que os jogos poderiam eventualmente 'sair' das telas de TV e tomassem conta de toda a sala. Mas eu prefiro não dizer mais nada sobre isso".

[seria uma dica do que esperar de um futuro console da Nintendo ou quem sabe até mesmo do Revolution?]

Jogos e filmes se convergindo?

"Esta é uma comparação comum, mas eu não acho que é apropriada, por que os filmes não são interativos como são os jogos. Mesmo assim, eu aprendi muito através de filmes. Por exemplo, eu presto atenção na forma como os filmes usam a música para criar sentimentos, quantos e como os ângulos da câmera são usados, ou como um diretor faz uma cena assustadora."

Fonte: N-Planet

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Descoberta vulnerabilidade da junção do IE com o Google Desktop Search

O hacker israelita Matan Gillon descobriu uma maneira de invadir computadores usando uma falha do Internet Explorer combinada com o Google Desktop.

Gillon descreveu a técnica num site destinado a hackers, criando inclusive uma página para demonstrar o seu conceito. Este baseia-se num problema no método como o importa configurações CSS (Cascading Style Sheets).

O hacker explica que o IE importa qualquer informação que esteja entre parênteses, não verificando se é uma configuração válida de CSS. Combinando isso com o Google Desktop Search, um cracker consegue colectar informações pessoais e mesmo executar remotamente operações no computador de qualquer utilizador que navegue pela página.

O problema existe mesmo que o sistema esteja actualizado com todas as actualizações de segurança. "Tudo o que um atacante precisa fazer é induzir um cibernauta a visitar uma página desenvolvida especificamente para este fim", explica.

O Mozilla Firefox e o Opera não sofrem da vulnerabilidade que afecta o Internet Explorer. O Google disse que está a investigar o problema. Enquanto isso, sugere que os utilizadors do Google Desktop Search desactivem as funções de JavaScript no Explorer ou adoptem outro browser. A Microsoft disse que também está a trabalhar numa correcção.

Fonte: Exame Informática

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Yonah já tem nome

Depois de doze anos, a Intel finalmente prepara-se para lançar um processador para o mercado de consumo sem a marca Pentium.

“Core” será o nome dos próximos processadores da Intel para portáteis, com o nome de código Yonah. A nova marca terá duas variações: Core e Core Duo para, respectivamente, processadores de um e dois núcleos. Isto significa que a marca Pentium M desaparecerá. O mesmo não acontecerá com a marca Centrino que será apenas submetida a uma mudança de visual.

O primeiro processador Intel com a marca Pentium foi introduzido em Março de 1993 e funcionava a uma frequência de 60MHz.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Engane-se quem pensa que já sabe tudo sobre o inovador controlador da Nintendo Revolution.

É que numa recente conferência no Japão, Shigeru Miyamoto, o lendário produtor da Nintendo, fez saber que ainda há um grande segredo por desvendar em relação ao tão afamado controlador. Mas, como é óbvio, ele não o quis revelar já.

Falando sobre as potencialidades (quase infinitas) do controlador da Revolution, Miyamoto deixou no ar a seguinte frase: "há ainda um outro grande segredo em relação ao controlador. Mas eu não vou falar sobre isso aqui. Isso é para uma outra ocasião."

Apesar de intrigantes, as declarações de Miyamoto vêm de encontro às proferidas esta semana por Jim Merrick, líder da Nintendo of Europe, quando este afirmou que nem toda a informação sobre o controlador é já do domínio público.

Resta-nos, assim, esperar talvez até à E3 2006, em Maio, para ficar a saber do que é que realmente estamos a falar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Xbox 360 vai ser alvo de processo judicial

Ainda agora chegou às prateleiras e já está a ser levada a Tribunal. Robert Byers, natural de Chicago, alega que a consola da Microsoft tem uma falha de arquitectura que está a provocar um sobreaquecimento dos processadores.

Este consumidor garante que durante a sua experiência de jogo esta situação tem tido como consequência a paralisação consecutiva da Xbox que por isso tem que ser constantemente reiniciada.

Byers exige agora uma compensação e o retorno do dinheiro pago pela consola.

Até agora a Microsoft não fez oficialmente qualquer comentário à acusação.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Panda Software elege vírus mais curiosos do ano

Já são conhecidos os vencedores dos Óscares dos códigos maliciosos de 2005. Num anúncio que se repete anualmente, a Panda Software escolheu os vírus que mais se distinguiram em várias categorias.

O grande vencedor é Elitper.des, considerado o código mais “chato” que circulou pelos computadores dos quatro cantos do mundo. Trata-se de um vírus que, mal infecta um computador, impede a utilização de mais de 90 aplicações comuns, como o Word ou o Excel.

Na categoria do vírus mais amoroso foi escolhido o Mydoom.ak, por recorrer a termos relacionados com o Dia de São Valentim, e na categoria dos mais incompetentes, ganhou o Banker.apm, que tem por objectivo interceptar dados relativos à banca on-ine, mas apresenta vários erros de programação que o impedem de cumprir a missão com sucesso.

Na categoria do vírus mais maldoso, ganharam Zar.A, que recorria a termos relacionados com o tsunami que afectou Ásia e Extremo Oriente para se propagar, e Downloader.ENC, que fazia menção ao Furacão Katrina.

Os Óscares das viroses ainda contemplaram Crowt.A, enquanto vencedor da categoria de Jornalista Frustrado, por recorrer a notícias da CNN.

O bem conhecido Sober.V venceu a categoria de vírus mais desportista por prometer entradas grátis para o mundial de futebol de 2006, enquanto, nos vírus mais organizados, o prémio foi atribuído a Rona.A, por apresentar uma ficha técnica relativa à forma como actua.

Ainda que estas categorias possam ser curiosas ou mesmo cómicas, a Panda Software alertou para a necessidade de levar estes vírus a sério, pois muitos deles revelaram-se nefastos para os utilizadores de todo o Mundo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

282850.jpg

Plug-in liga Skype e Google Talk

A empresa norte-americana Santa Cruz Networks lançou um plug-in que permite que utilizadores do Skype e do Google Talk conversem.

Esta aplicação permite muito mais que a simples troca de mensagens instantâneas, permitindo conversas por áudio e por vídeo, em grupos que podem chegar aos 200 participantes.

A empresa garante, para o início deste ano, a integração também com utilizadores do AOL Instant Messenger, do Yahoo! Messenger e do MSN Messenger. O plug-in funciona integrando os utilizadores dos demais produtos ao sistema Festoon, da Santa Cruz. Além das conversas, esta aplicação ainda permite a partilha de conteúdos que estiverem no ecrã do utilizador.

O download do plug-in é gratuito, e funciona em PC com pelo menos 800MHz e com sistemas operativos Windows 2000 ou XP. É necessário que o Skype ou o Google Talk estejam instalados. Pode encontrar o plug-in aqui.

Fonte: Exane Informática

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

282847.jpg

Microsoft descontinua IE para Macintosh

O browser de Internet mais popular do mundo vai ser descontinuado para computadores Macintosh, afirma o site da Microsoft. Este anúncio vem concluir um processo que havia sido iniciado em Junho de 2003, quando a Microsoft anunciou que iria parar o desenvolvimento do Internet Explorer para Macintosh.

O suporte para este software no Macintosh será terminado já a 31 de Dezembro, e não serão fornecidos novos patches. O programa em si será removido do Mactopia, o site da Microsoft dedicado para software Macintosh, em 31 de Janeiro de 2006.

A Microsoft recomenda que utilizadores de Macintosh migrem para outros browsers, tais como o Safari da Apple ou o Firefox.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A portátil de dois ecrãs teve uma semana em cheio no Japão.

A DS continua a vender até mais não! E claro que a terra dos Samurai tem sido palco deste fenómeno.

Só na semana passada, foram comercializadas 408.770 portáteis, o que dá um total acumulado de 3.163.547 unidades saídas das lojas.

Um Natal em grande para a DS, que bate assim todos os recordes conseguidos pelo Advance SP.

Fonte: Game Over

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

title_2759.jpg

Microsoft "desapontada" lança nova remessa de consolas

Apesar da Microsoft ter prometido que iria lançar novas consolas todas as semanas, a verdade é que só agora, um mês após o lançamento da Xbox 360 (será que nos Estados Unidos semanas quer dizer mês?), é que começam a chegar as novas remessas de consolas aos vendedores americanos. Mas de nada servem, segundo dizem eles.

É que os números de novas consolas são tão reduzidos que nem chegam para dar resposta às pré-encomendas que foram recebidas na altura do lançamento da consola. Assim, os principais vendedores acreditam mesmo que só lá para Fevereiro é que poderão ter consolas à venda dentro das suas lojas, altura em que esperam ter satisfeito todas as pré-encomendas.

E mesmo quem decida encomendar uma Xbox 360 agora, talvez só a consiga receber lá para Março do próximo ano. Perante este cenário, a própria Microsoft define-se como "desapontada" pelo facto de não conseguir produzir consolas mais rapidamente, o que tem resultado numa enorme lacuna nos mercados de todo o mundo, à excepção do Japão…

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

title_2759.jpg

Apesar da Microsoft ter prometido que iria lançar novas consolas todas as semanas, a verdade é que só agora, um mês após o lançamento da Xbox 360 (será que nos Estados Unidos semanas quer dizer mês?), é que começam a chegar as novas remessas de consolas aos vendedores americanos. Mas de nada servem, segundo dizem eles.

É que os números de novas consolas são tão reduzidos que nem chegam para dar resposta às pré-encomendas que foram recebidas na altura do lançamento da consola. Assim, os principais vendedores acreditam mesmo que só lá para Fevereiro é que poderão ter consolas à venda dentro das suas lojas, altura em que esperam ter satisfeito todas as pré-encomendas.

E mesmo quem decida encomendar uma Xbox 360 agora, talvez só a consiga receber lá para Março do próximo ano. Perante este cenário, a própria Microsoft define-se como "desapontada" pelo facto de não conseguir produzir consolas mais rapidamente, o que tem resultado numa enorme lacuna nos mercados de todo o mundo, à excepção do Japão…

bem pelo que ja li por aki no forum parece k a Xbox foi 1 fraço?? tenho a 1º que foi lançada, e ate gosto dakilo, nao jogo mto mas é fixe...o Halo 1 e 2 sao os jogos favoritos do meu mano...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

title_2759.jpg

bem pelo que ja li por aki no forum parece k a Xbox foi 1 fraço?? tenho a 1º que foi lançada, e ate gosto dakilo, nao jogo mto mas é fixe...o Halo 1 e 2 sao os jogos favoritos do meu mano...

Eu joguei Halo 2 num torneio entre amigos e posso dizer que fiquei fascinado com o jogo. Éramos 11 ou 12 e foram 8 horas a jogar HALO 2.Foi excelente. Alguns jogadores de grandes clãs nacionais são da minha turma e cá no forum existe tambem um jogador líder de um clã...

Se ele vir este tópico vai pronunciar-se certamente... :biggrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

282862.jpg

Google e Microsoft assinam acordo e evitam tribunal

O executivo mais cobiçado do mundo pode finalmente trabalhar em paz. Em comunicado, a Microsoft informa que disputa judicial com o Google, causada pela contratação de Kai-Fu Lee (desviando-o assim da Microsoft), terminou com um acordo privado, que todas as partes acordaram em manter confidencial.

O acordo evita que a contenda se prolongue nos tribunais – o que estava previsto suceder no próximo mês de Janeiro.

Em Setembro de 2005, Kai-Fu Lee tornou-se no rosto mais visível da crescente concorrência entre Google e Microsoft.

Na Microsoft, o executivo liderou a implantação de um centro de Investigação e Desenvolvimento em Pequim, China.

Esta experiência tornou-o bastante apetecível para o Google, cujos planos de expansão passam também pela China e entrecruzam-se com algumas das áreas de negócio da Microsoft. Daí à contratação de Kai-Fu Lee – e consequente disputa judicial – foi apenas um passo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Era algo que já se esperava. Não podiam continuar eternamente em conflito por causa do Kai-Fu Lee. Para quem não sabe, este foi o homem que mudou-se dos laboratórios da Microsoft para os do Google de forma imediata, desrespeitando uma cláusula do contrato com a Microsoft que dizia que apenas poderia voltar a trabalhar numa empresa da concorrência um ano depois de deixar a Microsoft.

Já passaram 8 meses e finalmente Kai-Fu Lee vai poder continuar a aplicar a sua genialidade, desta vez numa empresa rival, o Google.

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mais uma DS já patenteada?

title_2977.jpg

Apesar de não haver ainda qualquer confirmação oficial por parte da Nintendo, uma possível terceira geração da Nintendo DS já pode estar a circular na Internet. As imagens foram retiradas de uma patente apresentada no início deste mês no gabinete norte-americano de marcas e patentes e parece-se em muito com DS…

Entre as possíveis novidades da nova DS, vemos desde logo que os botões Y e X deixarão de fazer parte da portátil, com a Nintendo a voltar ao seu esquema tradicional, só com o A e o B. A compatibilidade com cartões de memória SD poderá ser outra das novidades da consola, que passa a ter uma entrada para tal por baixo do ecrã inferior.

Mas apesar de tudo isto, a grande novidade revelada pelas imagens da patente está relacionada com o ecrã táctil da DS. Aparentemente, o ecrã passará a dispor de dois sensores de toque, o que irá permitir que os jogadores coloquem dois dedos no mesmo de forma a rodar objectos, controlarem a trajectória dos aviões, entre muitas outras coisas.

Agora, só falta mesmo a Nintendo confirmar a paternidade desta patente.

Eheheh, a Nintendo não perde tempo, a DS lite ainda nem no mercado está já estão a planear a próxima  :cheesygrin:

Cumps :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora