• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

DJPR

[Closed Source] TextPass

11 mensagens neste tópico

Boas.

Já alguns meses que ando a fazes este programa e agora acabei de fazer a versão 3.0 e decidi compartilhar convosco.É um programa que serve para guardar-mos textos encriptados ou seja nos criamos uma password para o ficheiro e para abrir esse ficheiro criado é necessário por essa password caso contrario o programa não abre o ficheiro. Nesse ficheiro também podemos decidir o numero de tentativas que o utilizador pode ter e depois das tentativas esgotadas também podemos dizer para ele apagar a informação que contem nele, estas configurações são configuradas nas opções do ficheiro, basicamente é isto o programa.

Criei um installer mas ainda só experimentei num computador e deu bem, qualquer problema que tenham a instalar ou a executar o programa diga para que eu possa corrigir erros e alguns bugs se encontrarem no programa.

Download: http://rapidshare.com/files/10819437/TextPass.zip.html

Download v3.1: http://rapidshare.com/files/12401926/TextPass_v3.1_-_Setup.zip.html

Se tiverem ideias para acrescentar no programa digam.

Fiquem bem. :(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tá bem fixe. Simples e mesmo assim com bastantes opções.. (gostei da opção do remover).

Uma cena estranha é que quando carregas no botão para mudar a password ele pede primeiro a apss original (o que é bom) mas se fores a Opções/Ficheiro/Password podes ver aí a pass actual por isso parece um pouco desnecessário ter que escrever a original. Devias pedir aí também a pass original. Outra coisa é se carregares no botão de alterar a password que aprece na barra de cima a janela aparece direita. Mas se fores pelo menu opções aparece lá a password original escrita (pelo que basta também só carregar no "mostrar" para poder lê-la inutilizando assim a ideia de ter que escrever a password antiga.

Coisas para acrescentar:

• Um ctrl+z dava imenso jeito, fazer um limpar é suicidio lol
  • Podias permitir o uso do TAB na caixa de texto para se poder fazer edentação, senão passa para o botão seguinte
  • Uma coisa que podia ter piada (e dar jeito) era ter uma opção tipo (Criar chave de segurança) onde no fim de encriptar o ficheiro era gerada uma chave de segurança bastante complexa e aleatória, que caso as vezes permitidas para inserir a pass original fossem feitas, essa entrasse automaticamente e depois de 2 falhas eliminava ou qualquer coisa assim. Até se podia ter essa chave de confirmação a ser enviada directa para o e-mail (uma opção claro) assim que fosse encriptado
  • Embora as tuas passwords permitam simbolos, devias acrescentar também a opção de simbolos no gerador de caracteres

lol são algumas sugestões que acho que ficavam bem.

Um "bug" é que quando inseres uma imagem, se tentares guardar ou guardar como aparece o nome da imagem escrita no campo para o nome de ficheiro. lol não é nada de especial mas só para avisar.

Boa Sorte com o projecto.. vai mostrando actualizações.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tá bem fixe. Simples e mesmo assim com bastantes opções.. (gostei da opção do remover).

Uma cena estranha é que quando carregas no botão para mudar a password ele pede primeiro a apss original (o que é bom) mas se fores a Opções/Ficheiro/Password podes ver aí a pass actual por isso parece um pouco desnecessário ter que escrever a original. Devias pedir aí também a pass original. Outra coisa é se carregares no botão de alterar a password que aprece na barra de cima a janela aparece direita. Mas se fores pelo menu opções aparece lá a password original escrita (pelo que basta também só carregar no "mostrar" para poder lê-la inutilizando assim a ideia de ter que escrever a password antiga.

Coisas para acrescentar:

• Um ctrl+z dava imenso jeito, fazer um limpar é suicidio lol
  • Podias permitir o uso do TAB na caixa de texto para se poder fazer edentação, senão passa para o botão seguinte
  • Uma coisa que podia ter piada (e dar jeito) era ter uma opção tipo (Criar chave de segurança) onde no fim de encriptar o ficheiro era gerada uma chave de segurança bastante complexa e aleatória, que caso as vezes permitidas para inserir a pass original fossem feitas, essa entrasse automaticamente e depois de 2 falhas eliminava ou qualquer coisa assim. Até se podia ter essa chave de confirmação a ser enviada directa para o e-mail (uma opção claro) assim que fosse encriptado
  • Embora as tuas passwords permitam simbolos, devias acrescentar também a opção de simbolos no gerador de caracteres

lol são algumas sugestões que acho que ficavam bem.

Um "bug" é que quando inseres uma imagem, se tentares guardar ou guardar como aparece o nome da imagem escrita no campo para o nome de ficheiro. lol não é nada de especial mas só para avisar.

Boa Sorte com o projecto.. vai mostrando actualizações.

Boas,

merlin3000 já corrigi o tal bug de inserir as imagens e depois ao guardar aparecer o nome da imagem, obrigada pelo aviso, em relação as tuas ideias a do anular (ctrl+z) também já pus no programa, também pensei por qualquer coisa do género ao acabar as tentativas ele encriptar segundo uma chave nossa inserida e para ele voltar ao normal ter de inserir essa chave, em vez de ele remover a informação mas claro tendo sempre essa opção se quisermos.

Em relação a parte do mudar password não sei o que será melhor dar a possibilidade de mostrar a password e ao mudar a password actual só pedir a password nova ou então tirar essa parte que dá para ver a password e pedir a password actual quando a quisermos mudar. Digam as vossas opiniões que acham melhor.

Fiquem bem :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Só agora é que consegui testar o program. O Ctrl+z funcina fixe.. podias era por a opção de anular lá em cima também.

Aquilo de inserir uma imagem, fazer guardar e aparecer o nome da imagem ainda acontece :/. Já agora quando clicas em substituir tudo no painel de substituir as letras fiam a negrito e passam a ocupar 2 linhas não cabendo bem assim no botão.

Quanto á cena de pass, axo que o melhor era não dar para ver a password actual.

Que mais estás a pensar em implementar?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A aplicação ta excelente ainda por cima feita no vb6, os icons tão excelentes, parabens

Quando insere uma imagem e se depois fores ao abrir ou gravar, a common dialog abre com o nome da imagem.

Se quiseres perder mais um bocado de tempo com a tua aplicação, que tal se o utilizador não tocar no teclado ou no rato durante x tempo ele fazer uma especie de log off? A inactividade tem que se verificar no windows e não na aplicação, se soberes como fazer força, se não tiveres a conseguir eu depois posso te dar umas dicas se quiseres fazer esta opçãoclaro

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

boas, será que podes aranjar o souce?

lol, poder posso mas não quero porque este programa é para guardarmos informação se toda a gente tiver o source consegue alterar o programa e ler informação sem precisar de password.

A aplicação ta excelente ainda por cima feita no vb6, os icons tão excelentes, parabens

Quando insere uma imagem e se depois fores ao abrir ou gravar, a common dialog abre com o nome da imagem.

Se quiseres perder mais um bocado de tempo com a tua aplicação, que tal se o utilizador não tocar no teclado ou no rato durante x tempo ele fazer uma especie de log off? A inactividade tem que se verificar no windows e não na aplicação, se soberes como fazer força, se não tiveres a conseguir eu depois posso te dar umas dicas se quiseres fazer esta opçãoclaro

Já corrigi esse problema do guardar, em breve disponibilizo a nova versão.

Não estou a perceber muito bem essa ideia de fazer log off....

Fiquem bem

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

por exemplo deixas a aplicação ligada, vais almoçar, caso deixes o programa aberto ela propria por segurança ou desligava-se ou fazia uma especie de log off quando o utilizador voltasse ao computador metia a password para fazer o log in outra vez

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas, aqui esta a nova versão do meu programa  :D

* Novo botão anular e refazer

* Novo modo do botão limpar

* Novo botão na toolbar (Rasurado)

* Modo transparecia renovado ao cancelar

* Nova barra do tipo de letra e o tamanho da letra

* Permitir a tecla tab no texto

* Click Direito do rato no texto com varias instruções

* Correcção do bug do nome ao inserir e depois gravar

* Correcção do bug do butão Info Texto (contador de linhas)

* Melhoramento de código

* Outras…

Download v3.1: http://rapidshare.com/files/12401926/TextPass_v3.1_-_Setup.zip.html

Fiquem bem  ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites