• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Neocore

[VB .NET 2005] Radio Player 1.1.2

38 mensagens neste tópico

screenshot11.JPG

Radio Player é uma aplicação que surgiu da necessidade de ter um programa simples, com rádios portuguesas, sem ter de abrir o Windows Media Player num processo independente, gastando muita memmória.

Esta aplicação, desenvolvida em Visual Basic .NET, funciona de forma bastante simples e intuitiva: O utilizador escolhe uma estação de rádio e o componente Media Player imbutido no programa abre e reproduz o endereço multimédia da emissão.

Quanto aos requesitos do sistema, o programa necessita de:

-> SO Microsoft Windows XP

-> Microsoft .NET Framework 2.0

-> Ligação à internet (de preferência banda larga ou cabo)

Download Radio Player versão 1.1.2 (Última Versão)

Download Radio Player versão 1.1.1

Download Radio Player versão 1.1

Download Radio Player versão 1.0

Homepage do projecto: www.jmp.com.pt

Neocore aka JMP

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Wow!!  :biggrin:

Excelente parabéns pelo programa!  :(

Sugestão: Podias fazer uma opção para meter a estação de rádio. Ex: "Introduza a frequência:" 93.0

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obrigado pessoal. :P

Muito bom !

:(

Coloca ai a Nova era !

A próxima versão terá :D

Wow!!  :biggrin:

Excelente parabéns pelo programa!  :P

Sugestão: Podias fazer uma opção para meter a estação de rádio. Ex: "Introduza a frequência:" 93.0

Hipnoted, n sei se percebi bem...mas a única coisa que se pode fazer é associar uma frequência ao endereço multimedia... acho que não tem muito sentido pois há frequências muito diferentes ao longo dos distritos (a renascensa por exemplo) e seria preciso ter todas as frequências armazenadas numa bd ou assim qualquer coisa do género.

Neocore

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Man, so uma cena.

Nao sei se e do programa, mas à medinda que se vai maximizando e minimizando a janela, esta vai diminuindo de tamanho.

Isso não acontece com mais nenhum programa

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nao sei se e do programa, mas à medinda que se vai maximizando e minimizando a janela, esta vai diminuindo de tamanho.

Hmm... comigo isso não acontece.

Hipnoted, n sei se percebi bem...mas a única coisa que se pode fazer é associar uma frequência ao endereço multimedia... acho que não tem muito sentido pois há frequências muito diferentes ao longo dos distritos (a renascensa por exemplo) e seria preciso ter todas as frequências armazenadas numa bd ou assim qualquer coisa do género.

Neocore

Pois... Desconheço como foi feito o programa. :(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O programa utiliza a coisa mais simples possível... (De certeza que ja deve haver mais alguem com esta ideia). Passo a Explicar. Temos um COM WMediaPlayer e uma data de labels. O que fiz foi adicionar o link de emissão online (kkercoisa.com/emissao.asx) ao URL do COM e activar o play...

Simples.

Vou adicionar as rádios que sugeriram na próxima versão.

Obrigado rdlght pela pm :(

Neocore

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Posso dizer que gostei bastante, simples e funcional :(

Antes tinha de manter o IE aberto a consumir RAM como o diabo só para estar a ouvir a best rock, agora vem o Neocore e salva a pátria! :P

Parabéns, na próxima versão já vou ser um cliente assíduo :D

PS: E eu normalmente não sou de usar muito tempo estas aplicações pequenas, esta vai ser de certeza a excepção à regra.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Posso dizer que gostei bastante, simples e funcional :(

Antes tinha de manter o IE aberto a consumir RAM como o diabo só para estar a ouvir a best rock, agora vem o Neocore e salva a pátria! :P

Tal como eu :D... ou tinha o WMP aberto a gastar ram como os diabos ou o browser...Fiz esta aplicação simplesmente para conveniência:D

Hoje já não, mas durante esta semana ja ponho disponível a versão 1.1

Neocore

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Uma sugestão, já que este programa teve o privilégio de conquistar um atalho no meu Desktop em Windows (coisa que é muito difícil :)), não é possível quando o programa está minimizado junto ao relógio na barra de tarefas com o botão direito do rato ir lá e aparecer um menu para mudar de frequência?

É que só tinha a ganhar. :) Senão é preciso sempre abrir para mudar e voltar a minimizar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Essa é uma alteração que vai constar na próxima versão. Peço desculpa pelo facto da radio renascensa não funcionar...esqueci-me do evento click daquela label.

Concluindo, a próxima versão  irá ter as rádios que consta  na tvtuga e os atalhos para mudar de rádio no menu de contexto quando está minimizado. outra coisa que ainda tenho de procurar é puder adicionar um icone de minimizar para o relógio...já agora alguém sabe fazer isso?

Obrigado pelas vossas opiniões

Neocore

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

screenshot.JPG

Já actualizei o primeiro post.

Esta versão ja tem as rádios todas nacionais excepto a RDP e a Nova Era (pelo menos que me lembre assim de repente). Ponho-as mais tarde.

Pode-se mudar de rádio pelo menu de contexto quando minimizado para o relógio.

Download Radio Player versão 1.1

Neocore aka JMP

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Algumas rádios não dão... Cidade FM ou Radio Comercial por exemplo...

Pelos menos comigo não dão, alguém mais lhe acontece isto?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

outra coisa que ainda tenho de procurar é puder adicionar um icone de minimizar para o relógio...já agora alguém sabe fazer isso?

Neocore

Boas

Não sei se isto te pode ajudar mas à algum tempo atrás fiz um simples leitor de mp3 e cd's de musica para uso pessoal tb com recurso ao componento do windows media player como o teu e consegui meter o programa no tray (ao pé do relogio) sempre que se quiser restaurar o programa basta dar dois clics no icone. O problema é que o programa foi feito em VB. 6.0 por isso n sei se funcionará já que tás a desenvolver o teu com outro programa de qualquer forma tens o link com o codigo do meu em baixo podes dar uma vista de olhos, para quem quiser tb tem a compilação.

Um abraço

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Algumas rádios não dão... Cidade FM ou Radio Comercial por exemplo...

Pelos menos comigo não dão, alguém mais lhe acontece isto?

Aqui está a funcionar tudo... :S

outra coisa que ainda tenho de procurar é puder adicionar um icone de minimizar para o relógio...já agora alguém sabe fazer isso?

Neocore

Boas

Não sei se isto te pode ajudar mas à algum tempo atrás fiz um simples leitor de mp3 e cd's de musica para uso pessoal tb com recurso ao componento do windows media player como o teu e consegui meter o programa no tray (ao pé do relogio) sempre que se quiser restaurar o programa basta dar dois clics no icone. O problema é que o programa foi feito em VB. 6.0 por isso n sei se funcionará já que tás a desenvolver o teu com outro programa de qualquer forma tens o link com o codigo do meu em baixo podes dar uma vista de olhos, para quem quiser tb tem a compilação.

Um abraço

Antes de mais, obrigado pela preocupação. No vb .net a maneira de mandar a form para baixo é um pouco diferente. Mas vou ver o que consigo fazer... Obrigado.

Gostava de ver a

HouseBox. :)

Talvez na próxima versão. :)

Neocore

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Esta versão ja tem as rádios todas nacionais excepto a RDP e a Nova Era (pelo menos que me lembre assim de repente). Ponho-as mais tarde.

Mas a Nova Era é local não é Nacional.  :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu sei mudar a form para baixo...po pe do relogio.

nao sei é por um icone de minimizar extra.

se precisares de ajuda apita.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

screenshot11.JPG

Acrescentei a Nova Era e a Horizonte FM. Minimiza quando se clica em fechar e tem baloes de informação (que podem ser desactivados).

Acho que está melhor que a anterior. A sua versão: 1.1.1

Download Radio Player versão 1.1.1 (Última Versão)

www.jmp.com.pt

Nota: Agradecimento ao Buttpt

Neocore aka JMP

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora