• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

CR_

Liferea - Leitor de RSS

10 mensagens neste tópico

Apresento este programa mais para divulgar RSS do que outra coisa. E para que serve o RSS?

A tecnologia do RSS permite aos usuários da internet se inscrever em sites que fornecem "feeds" (fontes) RSS. Estes são tipicamente sites que mudam ou atualizam o seu conteúdo regularmente. Para isso, são utilizados Feeds RSS que recebem estas atualizações, desta maneira o usuário pode permanecer informado de diversas actualizações em diversos sites sem precisar visitá-los um a um.

in: http://pt.wikipedia.org/wiki/RSS

Através de RSS consegue-se (eu pelo menos) poupar bastante tempo. E sem ele até acabamos por nos esquecer de algum site ou blog bom que lemos mas nunca mais ligámos...

Liferea é um programa que permite a leitura de RSS.

http://liferea.sourceforge.net/

What is Liferea?

Liferea is an aggregator for online news feeds. There are many other news readers available, but these others are not available for Linux or require many extra libraries to be installed. Liferea tries to fill this gap by creating a fast, easy to use, easy to install news aggregator for GTK/GNOME.

If Liferea does not suit you try these other free Unix aggregators: Akregator, Blam!, RSSOwl, Straw

Vista Normal:

capturaecrapap2vg9.png

Vista alternativa:

capturaecrapap1va1.png

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Uso de vez em quando o RSSOwl, será este melhor?

EDIT:

Ups, reparei agora que era pa linux :(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Recentemente aderi a este software e acho-o interessante, pois tenho os meus blogs de eleição tudo junto, como avisa-me quando há novos posts.

Cump.

M.offspring.R

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Parece-me ser impecável, mas infelizmente o Liferea crasha muito no KDE, como tal, estou a usar o Akregator, que se porta impecavelmente. Também o aconselho bastante.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Quem nao o achar no Gestor de Ficheiros, se usar o Automatix, esta la

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora