• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

nuno_couto

php.ini no PHP5

5 mensagens neste tópico

Viva.

Tenho um script que fiz à uns tempos, na altura no php4 e actualmente está no php5.

Quando fiz o script andei a pesquisar o funcionamento do php.ini e verifiquei que se colocasse um ficheiro php.ini na pasta do script, o servidor ia usar as funções desse php.ini, e só no caso de certas definições não estarem presentes é que ia buscar as definições gerais do sistema.

Quando migrei o script para um server com php5, penso que isso deixou de acontecer, porque no php.ini estou a desligar o register_globals e ele continua a aceitar as variáveis directamente do url (tenho o mesmo script em php4 e php5 e verifico essa diferença).

O conteúdo do php.ini é igual nos dois casos » register_globals = "off" ; e em ambos está colocado na pasta do script.

Alguem sabe o que posso fazer?

nota: isto não contando com alterar o register_globals de todo o alojamento...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A forma mais fácil é criares um .HTACCESS....

php_flag register_globals 0

Mas não te esqueças que esse directorio e todos abaixo dele ficarão com esse valor,

se não quiseres que isso aconteça tens que criar um outro .htaccess na pasta abaixo com o valor oposto, ou seja 1 (true).

De resto há muita coisa que se pode contornar com o que está configurado no php.ini

com a função ini_set();

ini_set("variavel", "novo_valor");

Aplicando ao teu caso, no inicio dos ficheiros que são para

funcionar sem register globals basta inserir assim:

ini_set(register_globals, 0);

Para restablecer o valor predefinido:

ini_restore(register_globals);

De resto essa ideia de inserir um ficheiro php.ini no directório para as coisas funcionarem

não me parece em nada a melhor solução...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Viva. Neste caso, imaginemos que temos 1000 ficheiros Não é preferível ter uma definição que aplique a toda a pasta em simultaneo? Ou achas que é preferivel colocar esse código em cada ficheiro? No servidor de PHP4, ter o php.ini na pasta trabalhava na perfeição.

Obrigado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora