• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

marceluh

[VB .Net 2003] Ajuda de como guardar valor

11 mensagens neste tópico

Boas...

Eu e mais um colega meu estamos a realizar um projecto, e eu tenho uma dúvida.

A minha duvida é qual é a melhor maneira de armazenar um valor, isto é, eu tenho uma datagrid e tenho de guardar o valor de cada coluna para depois ao fechar a aplicação e voltar a abrir ele mostrar a datagrid como a deixou antes de fechar a aplicação.

E eu queria saber qual a melhor maneira para guardar o valor do tamanho da coluna excluindo a hipotese de ser em ficheiro...

Se alguem puder ajudar...

cumps.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas!

Se não queres usar ficheiros então que recorrer a bases de dados. Que são ficheiros :(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Um simples ficheiro de texto bastará para guardares os dados de forma sequencial.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

a minha escolha seria, construir um ficheiro xml onde quardasses a sequencia das colunas, a largura, e qual a coluna q tens o sort...

assim sempre q abrires o programa tens a grid igualzinha ao q tinhhas antes de fechar :(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu tive a falar co o engenheiro que esta a administrar o meu projecto e ele disse que este problema para guardar o valor queria qua fosse feito em classes...

Só que eu naso tenho um avontade com as classes e tambem nao estou a ver muito bem como aquilo pode ser feito...

Se alguem tiver alguma ideia de como pode ser feito em classes...

Se alguem puder ajudar...

cumps.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu nao estou a perceber.

queres guardar um valor para o caso de reinicares/encerrares o pc usando classes?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu nao estou a perceber.

queres guardar um valor para o caso de reinicares/encerrares o pc usando classes?

é isso...

Tenho as configurações que neste caso vai ser de uma datagrid, o tamanho das colunas etc... e fechando o programa e abrindo novamente, ele abrir com as definicões que eu tinha antes de fechar o programa...

Pois. É uma das melhores formas de guardar o estado do programa. E se as classes que estar a utilizar implementarem intefaces serializer melhor. Alias, esse seria o metodo a seguir para as tuas classes.

Dá um vista de olhos:

http://www.c-sharpcorner.com/Language/serializingObjectsinCS.asp

obrigado pelo site shumy.

Se alguem souber de mais algum site que me ajude a resolver este problema...

cums.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

não sei se Vb. Net 2003 tem mas o 2005 tem os Settings nas propriedades do projecto. Metes aí as variáveis que queres depois acedes através de My.Settings.(nome) e ele guarda automaticamente quando sais do programa.

EDIT: É o que dá não ler o tópico todo :/ Pelos vistos queres ajuda a fazer isso com classes  :wallbash:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

existe o

My.Application.SaveMySettingsOnExit = True

nao sei bem como se usa...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

esse está definido como true automaticamente e para o usar é só criar variáveis em Project->Properties->Settings e depois acedê-las com My.Settings.(nome)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora