• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

LuBoc

Efeito de Reflexo de uma imagem

11 mensagens neste tópico

Olá,

Alguém conhece algum Plugin (para Photoshop, PSP, etc) que permita fazer o reflexo de uma imagem?

Seja em perspectiva (3D) ou até em 2D.

Exemplo em perspectiva:

kiesz-diskbox_xxl_slim_big.jpg

Se souberem, digam algo!

Fiquem bem,

LuBoc

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Penso que isso não se trata de um plugin mas sim de uma forma de juntar as ferramentas embutidas no photoshop para fazer com que a imagem pareça ser reflectida.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas para isso precisavas de ter uma foto tirada de outro ângulo, porque se reparares, no reflexo aparecem faces que estão escondidas na foto "original". Por exemplo a parte de baixo redonda do objecto.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olá,

Desde já os meus agradecimentos pelas dicas. Eu até já me contento em ter conseguir um reflexo vertical, sem ser em perspectiva. Pelos tutoriais referidos já conseguirei realizar o pretendido.

Estranho ainda nenhuma empresa desta área ainda não ter um Plugin para Photoshop para realizar essa tarefa!

:hmm:

Uma vez mais obrigado.

Fiquem bem,

LuBoc

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Oi,

Obrigado hugoamf, é mais um bom Tutorial para este efeito, o video ajuda bastante.

Mas já tinha conseguido fazer, mas fica para os outros utilizadores que necessitem deste efeito.

Cumprimentos,

LuBoc

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acho que dada a "facilidade" em fazer reflexos no PS não há muita gente que esteja interessada em gastar $ num plugin :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olá,

Na altura, o efeito era por causa de uma caixa de um produto, mas este aplicativo:

»»» http://www.trueboxshot.com/Screenshots.htm (ver:  "Examples of use")

possui e consegue um resultado final mt bom. Não é só o efeito de reflexo, mas uma série de opções associadas a isso, com sombras, backgrounds, etc.

Recentemente lançaram um Plugin para o Photoshop!

Fiquem bem,

LuBoc

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora