• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Knuxus

[VB.NET 2005]Funcoes e Classes numa base de dados

2 mensagens neste tópico

Boas, estou com uma duvida num programa que necessito de fazer duma forma que use classes e funcoes mas no entanto da me um erro de que nao consigo sair muito bem....

Isto e uma base de dados para calcular os impostos e guardar as pessoas como contribuintes...

Isto esta numa classe, que tem o nome Lista. Contribuinte e outra classe que "inherits" da classe Pessoa as propriedades sexo e nome...

o m_ponteiro e m_limite sao as variaveis que percorrem pela base de dados, o resto espero que se entenda...

Public Sub Delete()
        Dim i As Integer
        If IsEmpty() = True Then
            MessageBox.Show("Não têm pessoas", "Erro")
        Else
            Elemento = Nothing

For i = m_ponteiro To m_limite
                Contribuinte(i) = Contribuinte(i + 1)
            Next

If Posicao = Limite Then m_ponteiro -= 1

m_limite -= 1
            If IsEmpty() = True Then
                MessageBox.Show("Não têm pessoas", "Erro")
            Else
                Form1.txtNome.Text = Contribuinte.nome
                Form1.ComboBox1.Text = Contribuinte.profissao
                Form1.txtRendimento.Text = Double.Parse(Contribuinte.rendimento)
                If Contribuinte.sexo = Form1.RadioButton1.Tag Then
                    Form1.RadioButton1.Select()
                Else
                    Form1.RadioButton2.Select()
                End If
            End If
        End If
    End Sub

isto e suposto eliminar o objecto que estiver a ser apontado por m_ponteiro. Os elementos posteriores terão que

recuar uma célula no vector, sem esquecer que m_limite também recua uma célula, isto tudo só faz

sentido se não estiver vazio.

deve ser um pouco dificil de ver o erro so a partir deste codigo, mas o que me da e "Contribuinte is a type and cannot be used as an expression" e depois tambem... "Reference to a non shared member requires object reference"

resolvi por postar o programa se alguem conseguira.. nao contornando esses passos todos e insercao do programa inteiro nas classes..resolver so esse pequenino detalhe.

http://www.divshare.com/download/31383-f84

Com os maiores agradecimentos desde ja....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ainda bem que ninguem respondeu, pois eu afinal consegui dar volta a isto e resolver o problema... este topico e desnecessario nesta seccao agora, por isso peco a alguem que delete...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora