• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

deathseeker25

Espanha estreia ''cinema'' de videojogos

12 mensagens neste tópico

Em Madrid, já se pode ir a uma sala de cinema e… jogar. Num novo complexo chamado Cinegames, os jogadores espanhóis pagam entrada como se fossem ver um filme, mas depois sentam-se no seu lugar, agarram no controlador e desafiam todos os presentes na sala para uma partida multijogador. E até dá para ser apenas espectador.

Com todas as comodidades a que a circunstância exige, como monitores de 17 polegadas, projectores de alta definição, som multi-canal 7.1, e tudo o mais, cerca de 50 jogadores podem entrar numa mesma partida, que têm a duração média de uma hora.

title_4455.jpg

Quem não quiser jogar, pode pagar o bilhete de espectador (1 euro) e assistir aos eventos no grande ecrã da sala.

Actualmente, o único título disponível no Cinegames é GTR2, mas em breve juntar-se-lhe-ão Battlefield 1942 e Aymun, um título educativo para crianças. A entrada nesta sala de videojogos é de 5,80 euros, mas se os jogadores forem acompanhados por um amigo apenas pagarão 2,90 euros. Uma bela maneira de mostrar quem manda na cidade…

Fonte: Infortech United

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

é sem dúvida uma aposta interessante e que penso que venha a ter grande sucesso

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Se as participantes forem todas como a da foto ;) é de valor :D

sem duvida amigo :) eheh....mas quanto à ideia.. parece me boa :(

cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não é muito diferente das habituais Play zone's, onde se paga para jogar em rede, e só por dizer que se pode assitir aos jogos num ecrã gigante...

E parece-me díficil ter lotação esgotada.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podiam era fazer isto...

Jogar Wii Sports num ecran de Cinema  :(

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O que se o filho do socrates ver este topico!! havias ver se não temos!!

Sai logo no dia seguinte uma lei que obriga ter videojogos nas salas de cinema  :( :2funny:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Oi,

Uma boa ideia e uma forma de aproveitar um espaço que cada vez tem menos espectadores... é desta que os cinemas voltam a encher!

É sabido que os cinemas têm que partir para alternativas no seu espaço, caso contrário ficam ao abandono! No futuro serão espaços multimédia e entretenimento (como os pavilhões multiusos), e com as novas tecnologias que surgem será mais fácil a implementação deste tipo de situações nas salas de cinema... ou espaços semelhantes.

Fiquem bem,

LuBoc

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O LuBoc tem razão :D Ainda há pouco tempo fui ver o Eragon ao cinema e tavam no total 6 pessoas na sala (incluindo eu) no único cinema de tn (embora tivessem mais 2 filmes em exibição nas outras sala [saw 2/3 e um pa putos] :P). E as salas são novas :(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso depende das cidades, acho eu...Nos grandes centros tipo Lisboa e Porto, isso não acontece tanto, acho...

Ainda na sexta fui com uns amigos ver o "A noite no Museu" e a sala estava bastante composta, fora as outras...Também é verdade que era sexta á noite...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso depende das cidades, acho eu...Nos grandes centros tipo Lisboa e Porto, isso não acontece tanto, acho...

Ainda na sexta fui com uns amigos ver o "A noite no Museu" e a sala estava bastante composta, fora as outras...Também é verdade que era sexta á noite...

Á sexta e sábado á noite e ao domingo á tarde não se circula no Norteshopping. Fui ver o Eragon há duas semanas com mais uns 15 amigos (sim, eram mais 15 amigos) e o Norteshopping estava a abarrotar de gente.

Como o UnReal disse, depende de cidade para cidade. :(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora