• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Knitter

Front end para Latex, ou port de Kile para Java.

Se existisse um port do Kile que fosse multiplataforma usarias?   7 membros votaram

1. 1. Se existisse um port do Kile que fosse multiplataforma usarias?

• Sim
      5
    • Não
      2

Please inicie sessão ou registe-se para votar.

6 mensagens neste tópico

Boas.

Tendo há muito tentado iniciar-me em Latex, iniciativa na qual falhei redondamente, e após ter lido um tópico sobre o assunto aqui no P@P, pensei em voltar a tentar. Mas o problema é que programa usar para windows? Em Linux tenho o famoso e bastante atrativo Kile mas para windows as ofertas, pelo que sei, são limitadas... como uso bastante os dois sistemas e como sou adpeto de software multiplataforma pensei que seria interessante ter uma alternativa que me permitisse usar Latex em qualquer Sistema Operativo.

No entanto não tenho o tempo necessário para aprender o suficiente para criar um de raiz e por isso pensei em, literalmente, copiar o código do Kile e implementar em Java, usando a plataforma netbeans.

Esquecendo a parte da suporta lentidão do Java, não entremos por aí :(, seria do vosso interesse ter tal programa?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se houvesse literalmente um Kile em windows usaria.

Entrei no LateX há uma semana e pouco quando decidi apresentar um trabalho para férias de mat nessa tecnologia (devo dizer que se tivesse feito à mão tinha feito 10x mais rápido :( ). Mas gostei bastante do Kile, várias vezes tive de rebootar para ir imprimir o trabalho ao windows, e depois da impressão detectava erros e, se houvesse um Kile para windows, seria só editar naquele mesmo SO e imprimir, mas como isso não acontece, lá andei eu numa roda viva de reboots sucessivos para mudança de SO.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Como te compreendo :(

Por isso mesmo perguntei, não digo que copie completamente o Kile, até porque muito do que está no código já tenho feito na plataforma do netbeans, mas seria certamente baseado nele.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu uso um do bluefish, e em windows uso o notepad++.

De facto se tivesse algo multiplataforma seria uma mais valia, sempre conhecia o software com que trabalho :( No entanto já optei por deixar de trabalhar com LaTeX em windows..., dá mt trabalho a manter o MikTeX ;)

abraços, HecKel

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

já não uso LaTeX há algum tempo em windows, mas penso que o MikTex funcionava bastante bem.

prefiro trabalhar em ambientes Unix, até porque normalmente crio makefiles para compilar os documentos.

havia um editor para windows bastante bom, o WinEdt, mas depois de nos habituarmos, não há nada melhor do que o Vim :(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora