• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

mota77

Gráficos

23 mensagens neste tópico

Alguém conhece um bom programa FREEWARE para geração de gráficos? (cartezianos)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

preciso para representar hipérboles ou seja que o programa una os pontos e tales

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Quais pontos? Explica-me o que fizeste com mais pormenor para te tentar ajudar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tembém ando á procura de uma coisa dessas. Isso dá para visionar gráficos com coordenadas polares directamente. Sem ter que fazer transformações?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ai esta um resultado de varias equações obrigado pela ajuda

Funções, queres tu dizer...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ai esta um resultado de varias equações obrigado pela ajuda

Funções, queres tu dizer...

Na verdade podemos dizer equação, como "representação da recta de equação y=x", equação da círcunferência... Uma equação é apenas uma expressão matemática com um = que por sua vez separa duas outras expressões matemáticas onde encontramos letras. Ou seja, é uma igualdade onde se introduzem variáveis como é o caso das funções.  :(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não é nem fácil de achar, nem fácil de começar a usar, mas depois de ultrapassados estes dois obstáculos nunca mais quererás deixar o Matlab.

Já o Maple é bem mais simples de achar, mas não tenho a certeza se faz o que pretendes, embora tenha quase a certeza que sim. (Em relação a este podia disponibilizar um mini-guião para aprenderes a usar.)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim, o Maple também também permite construção e exportação de gráficos. Só que, tal como o Matlab não é free.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim, o Maple também também permite contrução e exportação de gráficos. Só que, tal como o Matlab não é free.

Pois, fui verificar e afinal tinha dado falsa informação, desculpem. [Mas existem crack's...]

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O Graphmatica parece-me bastante bom e sobretudo útil. Gotta dig it :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É de facto uma boa ferramenta, tendo em conta a forma como é distruibuída e não exige grandes recursos da máquina, nem mesmo de espaço.

Eis algo que escrevi há uns anos (em 2002) sobre este software...

O Graphmatica é um programa para representar funções, permitindo também o cálculo da função derivada, de extremos, de zeros, entre outras coisas. Com este programa, a exploração e o estudo de algumas propriedades das funções, pode tornar-se mais estimulante, permitindo uma aprendizagem mais significativa. O Graphmatica permite ainda copiar as imagens gráficas para outros programas, nomeadamente processadores de texto, de forma a enriquecer trabalhos práticos e relatórios.

Apresentação do Graphmatica

O Graphmatica, de Keith Hertzer, é um programa distribuído em shareware (formato que permite usar ou testar o programa antes da eventual compra ou registo) e que pode ser obtido em http://www8.pair.com/ksoft/ ou em http://www.graphmatica.com . Actualmente existem versões disponíveis para o Dos e para o Windows. Há ainda versões do programa em Espanhol, Francês e Português (http://www107.pair.com/camsoft). O Graphmatica representa funções na forma explícita, implícita , paramétrica e polar, podendo também representar a função derivada, e a tangente num determinado ponto. Pode também ser utilizado para representar circunferências, círculos, elipses, parábolas, hipérboles, inequações...

O Graphmatica tem como grandes vantagens o facto de ser um software muito poderoso, que requer pouca memória e é de fácil utilização, tendo um bom ficheiro de ajuda. Permite ainda o estudo de família de curvas (com a capacidade de poder visualizar até 25 gráficos no mesmo ecrã) e de equações diferenciais. Tudo isto com a possibilidade acrescida de poder copiar as imagens gráficas para um processador de texto, enriquecendo fichas de trabalho e textos (para os professores) ou trabalhos práticos e relatórios (para os alunos).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

não sei se já foi falado, mas também existe o MuPAD. é também um sistema computacional algébrico, do género do Mathematica e Maple.

penso que possui versões gratuitas (para uso não-comercial/educacional).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

José Oliveira, tens aí alguma resource para o graphmatica, tutoriais e afins? (tens aí um link errado.)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim, está errado porque foi escrito como disse em 2002 e posso garantir que em 2002 o link funcionava. Penso que tenho qualquer coisa em power point. Vou tentar procurar.

Rui Carlos, penso que o MuPAD que referes é este -> http://www.mupad.de (ainda não conhecia). 

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim, está errado porque foi escrito como disse em 2002 e posso garantir que em 2002 o link funcionava. Penso que tenho qualquer coisa em power point. Vou tentar procurar.

Não, faltava-te um ponto num endereço. Qt ao pwrpnt, agradeço se arranjares :)
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora