• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

LG vai lançar novo DVD de duplo formato

6 mensagens neste tópico

«LG vai lançar novo DVD de duplo formato». O maior produtor sul coreano de sistemas de som e imagem anunciou, esta quinta-feira, que irá lançar o primeiro leitor de DVD capaz de ler ambos os sistemas Blu-ray Disc e HD-DVD

in: Portugal Diário

A LG anunciou que exibirá o primeiro leitor híbrido da marca dos padrões Blu-ray e HD-DVD.

O equipamento será exibido para o público no stand da empresa coreana durante a feira Consumer Electronic Show, que acontece este mês em Las Vegas.

O anúncio da LG causou surpresa pois, no segundo semestre do ano passado, a companhia afirmou que não produziria leitores híbridos. À época, a empresa argumentou que o custo de um equipamento do tipo seria muito elevado e não geraria interesse econômico.

Na mesma direção, a Warner afirmou que exibirá na feira um leitor híbrido. O padrão Blu-ray, desenvolvido pela Sony, disputa o domínio do mercado de DVDs de alta definição com o HD-DVD, desenvolvido pela Toshiba

in: INFO on-line

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Compra-se um destes que já se vai preparado para o formato vencedor ^_^

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tenho impressão que não vai haver um formato vencedor... Vão simplesmente ter que coexistir até chegar a próxima maravilha do armazenamento óptico :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tenho impressão que não vai haver um formato vencedor... Vão simplesmente ter que coexistir até chegar a próxima maravilha do armazenamento óptico :)

VHS e Betamax anyone?

Um vai ser o mais usado de certeza :D Isso dos hibridos só se fossem baratinhos conseguiam vingar no mercado... e actualmente baratinhos é o que eles não são :) Eu cá nem sei se vou ter um leitor de qualquer desses formatos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Até que enfim que alguem faz uma unidade hibrida/combo...

Mas não me parece que os formatos possam viver em Harmonia.

De cada um dos lados, estão empresas Gigantes, além disso, estão em causa 2 consolas nextgen de alta definição. Sinceramente não me parece que possam conviver...

Quanto a gastar dinheiro, estou ali como o Quick, não me estou a ver a gastar dinheiro nisso.

VHS e Betamax anyone?

Penso que isso também já aconteceu com os - e + RW...Viveram "juntos"  :)

Mas outro dia um artigo qualquer sobre consolas nextgen e assim do nada, lembrei-me de me imaginar a Sega, ou assim, a renascerem e a lançaram uma Consola que lia os 2 formatos e com uma capacidade gráfica identica a uma PS3. O preço era certamente um balurdio, mas achava piada... :) Tecnicamente arrumava a PS3 e 360... :D (e a Wii, mas a Wii joga no compeonato da jogabilidade)

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eh pá se o Blue-ray oferece uma maior capacidade para quê têr o HD-DVD ?

Eu acho que isto foi mau, tanto para um formato como para outro, nunca vão conseguir estabelecer-se, a não ser que um deles se estinga prematuramente o HD-DVD, senão nunca passarão de formatos transitórios !

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora