• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Bruno

System Empires - Nova Edição (15/05)

723 mensagens neste tópico

** Projecto P@P SILVER *** Projecto do Mês de Setembro **

Titulo do Projecto: System Empires

Última Versão: v0.68

Líder do Projecto: Bruno

Membros Actuais do Projecto: Bruno, Silver, Psychotrix (não registado)

Lançamento Público: 22 de Setembro de 2007 ( http://www.systemempires.com )

Tópicos Relacionados:

É com bastante orgulho que apresento aqui um projecto onde sou o coordenador e programador desde de Fevereiro de 2006.

Para quem joga Ogame, Travian, Dark Galaxy e outros tantos deste género irá logo reconhecer o motor do jogo, para os outros recomendo que leiam a apresentação (link no fim do post) ;)

Como muitos dizem, a net começa a ficar inundada de jogos deste género e portanto apostamos na diferença. Apontaram-nos que nos restantes jogos existe monotonia a partir de um certo ponto, que têm poucas estratégias, opções e são raros os que possuem uma boa ajuda.

Assim sendo, criámos um jogo mais complexo e completo que o torna mais motivante. Além de possuir um sistema de ajuda integrada no jogo e um wiki com o manual completo, também introduz diversos conceitos novos, como o mercado (entidade virtual gerida por um AI), veículos (além das naves), robots (que aceleram a construção), entre outros...

Tive conhecimento de outros jogos portugueses deste género, mas ou ficaram a meio do desenvolvimento ou foram pouco publicitados. No entanto, com a comunidade que temos (150 testers) que continua a crescer e a apoiarem o jogo/ideia estamos confiantes em "abrir" o jogo ao público e "ver o que acontece".

já sabem, experimentem em: http://www.systemempires.com

Para perceberem melhor a ideia e poderem ver algumas imagens está disponível uma apresentação do jogo (em pdf de 437Kb): System Empires