• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ribamar

BIOS Password Acer 5601

10 mensagens neste tópico

Boa tarde.

Comprei um Acer Aspire 5601, e tive agora conhecimento que a BIOS tem um bug, que quando definimos uma password na BIOS para confirmar logo que o PC arranca e se hibernarmos o sistema, essa password é alterada, ficando nós, os donos do portátil sem saber a nova password. Foi o que me aconteceu, e como não sabia na altura, errei 3 vezes a password e agora tenho o PC em "System Disabled".

Queria saber se há alguma password universal para eu recuperar o sistema, ou se tenho de enviar isto mesmo para Espanha. Não existe nenhum suporte técnico em Portugal? Agradecia algém que soubesse alguma coisa diga algo, pois sou estudante na Universidade de Eng. Inf., e tenho todos os trabalhos finais do semestre no portátil.

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Compra uma caixa externa para discos 2.5, retira o disco do portatil  e liga-o a outro pc.

se conseguires provar à acer que és o dono ligitimo do pc, eles resolvem-te o problema.

não consegues fazer reset à  password pois esta é guardada num chip da motherboard.

/ing

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

a acer leva 100 dolares para desabilitar a password...

http://www.tech-faq.com/acer-bios-password.shtml

há quem diga que carregando enre 100 a 150 vezes no ESC durante o boot do portátil quebra a rotina da password, dando acesso à bios, mas depois aparece sempre uma mensagem durante o arranque a dizer

This Computer is Currently Leased to Mr. Luckas, “Any person in possession of it without permission will be prosecuted”

outra maneira é fazeres reset à bios via hardware... abres o portátil e, junto ao cmos, há um jumper para limpar o cmos e meter os valores de fábrica... atenção que nem todos os modelos da acer têm esse jumper... se não tiver o jumper, experimenta a tirar a pilha de manutenção do cmos durante 30 segundos (a bateria do portátil e o cabo de alimentação têm de estar desligados) e depois torna a colocá-la no sitio... em principio, resolverá o problema...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O melhor é não abrires o portátil, que a maioria das vezes dá quebra do contracto da garantia.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

outra maneira é fazeres reset à bios via hardware... abres o portátil e, junto ao cmos, há um jumper para limpar o cmos e meter os valores de fábrica... atenção que nem todos os modelos da acer têm esse jumper... se não tiver o jumper, experimenta a tirar a pilha de manutenção do cmos durante 30 segundos (a bateria do portátil e o cabo de alimentação têm de estar desligados) e depois torna a colocá-la no sitio... em principio, resolverá o problema...

Como disse , a password está guardada num chip, na motherboard. Limpar o cmos é uma solução que funciona em pc's mais antigos.

Julgo que este modelo já evolui neste conceito.

/ing

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

há quem diga que carregando enre 100 a 150 vezes no ESC durante o boot do portátil quebra a rotina da password, dando acesso à bios, mas depois aparece sempre uma mensagem durante o arranque a dizer

This Computer is Currently Leased to Mr. Luckas, “Any person in possession of it without permission will be prosecuted”

E essa mensagem é o unico senao? Depois vou ter acesso a tudo como dantes?

Recomendam fazer isso ao disco rigido, mas para quê? Se eu mandar para a Acer eles vão-me formatar o disco!? Isso é ridiculo!

Eu estou a ver é que me vou ver à rasca para convencer a Acer qué é problema do bug da BIOS que isto ficou assim, e não erro meu...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

a experiência que tenho com as empresas de assistência técnica dos vários fabricantes de portáteis é que só formatam em caso de ultima necessidade...

se tiveres a questão do bug bem documentada (do site deles, por exemplo, ou de sites de referência), acho que não terás problema com a garantia... se bem que não ache que percas a garantia só por abrir o portátil e retirar e colocar novamente o jumper... como não há alteração nenhuma ao hardware, torna-se muito dificil de ser detectado pelos serviços técnicos a abertura, desde que deixes os parafusos bem apertados (não em demasia para não forçar), os cabos que possam ter de ser mexidos fiquem no mesmo lugar e não deixes marcas de dedadas lá dentro...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Como disse , a password está guardada num chip, na motherboard. Limpar o cmos é uma solução que funciona em pc's mais antigos.

Julgo que este modelo já evolui neste conceito.

/ing

Funciona em qualquer computador com BIOS :)

Anyway não o faças num portatil... as BIOS dos portateis são bem mais manhosas e não vão por ai com CMOS ...

Quanto a essa do ESC não conhecia mas também quase não estou informado sobre os Acer...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

esta foi a informação que me foi dada por um centro de assistência de portáteis...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Utiliza a assistência, se é um bug conhecido não devia cobrar por isso, é um erro deles e não teu.

Se abrires o portátil perdes a garantia. Basta removeres os parafusos ou até trocares uma memória sem ser num centro de assistência oficial que é suficiente para perderes a garantia, podes confirmar nos termos que aconpanham o portátil.

A tua opção mais segura é mesmo a assistência.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora