• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ribamar

BIOS Password Acer 5601

10 mensagens neste tópico

Boa tarde.

Comprei um Acer Aspire 5601, e tive agora conhecimento que a BIOS tem um bug, que quando definimos uma password na BIOS para confirmar logo que o PC arranca e se hibernarmos o sistema, essa password é alterada, ficando nós, os donos do portátil sem saber a nova password. Foi o que me aconteceu, e como não sabia na altura, errei 3 vezes a password e agora tenho o PC em "System Disabled".

Queria saber se há alguma password universal para eu recuperar o sistema, ou se tenho de enviar isto mesmo para Espanha. Não existe nenhum suporte técnico em Portugal? Agradecia algém que soubesse alguma coisa diga algo, pois sou estudante na Universidade de Eng. Inf., e tenho todos os trabalhos finais do semestre no portátil.

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Compra uma caixa externa para discos 2.5, retira o disco do portatil  e liga-o a outro pc.

se conseguires provar à acer que és o dono ligitimo do pc, eles resolvem-te o problema.

não consegues fazer reset à  password pois esta é guardada num chip da motherboard.

/ing

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

a acer leva 100 dolares para desabilitar a password...

http://www.tech-faq.com/acer-bios-password.shtml

há quem diga que carregando enre 100 a 150 vezes no ESC durante o boot do portátil quebra a rotina da password, dando acesso à bios, mas depois aparece sempre uma mensagem durante o arranque a dizer

This Computer is Currently Leased to Mr. Luckas, “Any person in possession of it without permission will be prosecuted”