• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

raac

Problema Servidor Dedicado/PHP/Mysql...

7 mensagens neste tópico

Boas pessoal,

Ora bem, eu tenho um servidor dedicado e esta-me a acontecer o seguinte,

quando tenho usar qualquer coisa do tipo : link.php?id=123 , não retorna nada !! Usando o mesmo código noutro servidor qualquer não há problema nenhum, nunca tinha visto isto.

Agora eu pergunto será problema do php ? Mysql ? Apache ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

isso é muito vago... em principio será do php podes ter o script sem as global vars mas mostra o script primeiro

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Verifica se a variável que pretendes obter é:

ID=1

ou

Id=1

ou

id=1

ou

iD=1

O php é sensível a maiusculas e minisculas.

Se não for isto o melhor seria apresentares o código. php.

Com os melhores cumprimentos,

Sérgio Matais

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Hum... estranho...

Andaste a mexer nos configs do servidor?

Ja agora so essa e que nao funciona ou todas as variaveis que tentas ir buscar por url nao dao (tipo login.php?outra_var=1).

E que se nao podes ter configurado o servidor para apenas aceitar passagem de vars do cliente por HTTP POST (em que a variavem vem no corpo da mensagem mensagem em vez de no URL) ao passo que em HTTP GET a passagem de vars e feita por url (ex: login.php?id=123)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Hum... estranho...

Andaste a mexer nos configs do servidor?

Ja agora so essa e que nao funciona ou todas as variaveis que tentas ir buscar por url nao dao (tipo login.php?outra_var=1).

E que se nao podes ter configurado o servidor para apenas aceitar passagem de vars do cliente por HTTP POST (em que a variavem vem no corpo da mensagem mensagem em vez de no URL) ao passo que em HTTP GET a passagem de vars e feita por url (ex: login.php?id=123)

Exacto, qualquer tipo de variavel que tente ir buscar do tipo login.php?variavel=1 não dá.

Como é que posso mudar essa opão na configuraçao do servidor para passar a suportar HTTP GET ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

cria um ficheiro .php que contenha somente isto:

<?php phpinfo(); ?>

coloca esse ficheiro no servidor, e abre a pagina.

Não te sei dizer ao certo onde, mas tenho quase a certeza que detectas a anomalia por aí[/code]

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ja tentaste aceder à variavel por $_GET('id') (sendo 'id' o nome da variavel passada por URL?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora