• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

virus100nome

sistema de segurança!

4 mensagens neste tópico

ola pessoal eu sou um estudante e tenho de fazer um projecto em electrónica! e o que pensei foi num sistema de segurança que passo a explicar:

Um comércio que esteja dividido em duas partes (ex: café e supermercado)!

no super-mercado estao espalhados senssores  e quando se regista movimento é emitido um som de alerta(agradavel) no café! e se o alarme tiver ligado o alarme é acionado e é emitido para o exterior aquele barulho erritante!

as minhas duvidas sao:

-que tipo de processador (programavel) uso para comandar esta maquete electrónica

e que outras formas dá para fazer este trabalho??

pesso a colaboraçao de todos os amantes da electrónica! eu sou um "novato" em electrónica e espero a vossa colaboraçao!!

va lá pessoal ajudem!

obrigado

sst4ever36@hotmail.com caso for necessário!!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

opah, eu penso k n será mt dificil (digo eu) Tu podes criar um ponto ou varios de sensores, depois terás  k ligar isso a um outro circuito k será accionado pelos sensores, que ou produz um som "agradavel" ou um som "irritante".

por exemplo: http://www.electronica2000.com/alarmas/alarmas4.htm este funciona por aproximação....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

epa como o mai_nada disse podes tirar as ideias de alarmes já feitos faz uma pesquisa no google e ke agora não tenho tempo mas se tivesse podia te ajudar.

Olha tas a ver akelas cena ke tocam sempre ke uma pessoa entra numa loja pronto isso tem sensor e tudo e produz o sem irritante mas e de baixa potencia, mas podes utilizar o sensor digo te já ke o sensor e de movimento isto é se passares ao pé dele e detecta te a uma cerca distancia.

Este que eu estou a falar já tem a PCI feita mas se kizeres fazer uma cena mais ampla procura por uma centrar de alarmes e depois vai tirando ideias.

Fiquem Bem

Rodas

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora