• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Agência espacial da França deve divulgar arquivo sobre óvnis

1 mensagem neste tópico

A agência espacial da França deve disponibilizar em breve, na Internet, seu arquivo com relatos sobre óvnis e outros fenômenos, mas manterá em segredo o nome dos que deram os depoimentos a fim de protegê-los do assédio de fanáticos por esse tipo de assunto.

Jacques Arnould, uma autoridade do Centro Nacional de Estudos Espaciais (CNES), disse que a base de dados contava com cerca de 1.600 incidentes e que entraria no ar entre o final de janeiro e o começo de fevereiro.

Segundo Arnould, o CNES reúne relatos e documentos há quase 30 anos.

"Com frequência, esses relatos são feitos junto à polícia, que costuma registrá-los como depoimentos oficiais, e são feitos também por pilotos de aviões comerciais", disse Arnould, por telefone.

Em vista do sucesso de filmes sobre a vinda à Terra de seres espaciais como "E.T. -- o Extraterrestre", "Contatos Imediatos do Terceiro Grau" e "Independence Day", o arquivo do CNES deve atrair um grande número de interessados.

Esse banco de dados reúne cerca de 6.000 relatos, muitos deles sobre um mesmo incidente, todos apresentados por pessoas comuns e por pilotos profissionais.

Avanços tecnológicos realizados nas últimas três décadas motivaram a decisão de colocar o arquivo na Internet, afirmou o membro do CNES, acrescentando que esse material deve ser disponibilizado, provavelmente, por meio do site da entidade, www.cnes.fr.

IN: (Reuters)

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora