• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

viciado

Criar e editar um pdf em vb 2005

6 mensagens neste tópico

Bom ano novo :)

Estou a desenvolver uma aplicação em vb.net 2005.  Librarias gratis parece que não existe grande coisa e as que existem são muito limitadas ;)

Alguém já comprou alguma libraria para criar e editar PDFs? Se sim qual e se fosse agora compravas a mesma?

Existe ai algum pro em crystal reports no forum :) ?

Posso sempre comprar o studio 2005 que vem com o crystal reports, mas penso que não dá para editar pdfs.

Que me aconselham, neste caso.

1 abraço.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas porque queres editar os PDF's ?

Não faz muito sentido, nem é esse o objectivo dos PDF's!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O jpaulino tem razão, se comprares o Adobe Acrobat 8 Pro so dá da criar pds a partir de outros documentos e não da para os editar.

Já uso o crystal reports ha 10 anos para imprimir/visualizar toda a documentação da minha empresa.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas porque queres editar os PDF's ?

Não faz muito sentido, nem é esse o objectivo dos PDF's!

http://www.amyuni.com/en/developer/pdfcreator/features.html  (exemplo de libraria)

Se calhar editar pode não ser necessário, só falei nisso porque gostava de deixar o utilizador fazer uma carta modelo e guardava como pdf e depois editava.

O que eu pretendo fazer é pegar em dados de um formulário (o resultado vai ser tipo uma carta) com imagens, morada remetentes e um texto formatado e meter num pdf.  Mas também gostava de fazer relatórios para outras situações (por isso é que falo do crystal reports).

Neste momento estou a experimentar o crystal reports (a ir buscar dados a BD  e mostrar).

Mas como vou ter de gastar $$ não gostaria de fazer asneira ;)

1 abraço.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olha pessoalmente para uma solução de género eu usario o word e um driver gratuito (tipo primoPDF). Criava um formulário para introdução de dados, abria um template de word e colocaria lá a minha informação. Depois era só imprimir com a ajuda do primoPDF para um ficheiro.

Julgo que é simples e bastante versátil.

É uma ideia!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora