• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Overrun™

DVDs e Burners (Bons e Maus)

4 mensagens neste tópico

Boas ppl.

Tenho andado com uns problemas no meu Burner TSSTcorp CD/DVDW TS-H552B da Samsung, o que acontece é que este não grava alguns modelos de DVD bastante bons e outros bastante maus, Comprei a pouco tempo um Pack da Ridisc Modelo bastante compatível (pensava eu) e não gravou, e grava por exemplo DVDs do chinês.

Tenho tido ainda problemas com alguns Budget e Tuff Disc e claro com os Princo.

Já actualizei o Firmware e parece não ser disso, dos 25 Ridisc estraguei 6 gravei 1 com dados e poucos.

Experimentei vários programas e outra marca de DVDs que não sei qual é mas penso terem sido comprados na Vobis (e funcionaram).

Infelizmente não consigo gravar Ridisc, por isso vinha perguntar aqui quais os DVDs e Gravadores que aconcelham mais.

Penso que seria um bom método para o pessoal começar a saber o que compra para cada Gravador, digam os vossos Gravadores e os Vossos DVDs abituais.

No fim de semana lá terei de ir buscar mais DVDs a uma Vobis (ou menos lá nunca trouxe nenhuns maus.

Digam de vossa Justiça

NOTA: Peço desculpa por publicidades a marcas, mas teve de ser

Cumps. Overrun

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tenho dois o do desktop e benq e vinha a +r actualizei o firmware e ficou bom ... eu e mais princo no desktop e inteso no do portatil k e uma acer.. nao sei a marca do dvd k isto traz ...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já me disserem que os leitores e gravadores Samsung não leêm bem os Dvds Princo, Budget e Ridisc!! Aconcelham-me sempre os Pioneer!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Hello Again

Realmente também me aconcelharam os Pioneer, mas visto que por enquanto não tenho dinheiro para comprar um Burner novo, vou ver se troco estes DVDs com alguem e entretanto arranjo outros.

Para que conste, de 10 DVDs Ridisc gravei 2 estraguei 8 :-D .

Segundo o meu Stor de TI deve-se comprar sempre DVDs de Marca branca de forma a que sejam usadas tecnologias Standart, quando falo em marca branca refiro-me a DVDs do Chinês.

Quanto aos Princo sei que dão problemas em muitos gravadores (e leitores de mesa), os Ridisc tais como os Tuff Disc, têm uma superficie mais escura que é uma tecnologia nova de protecção contra quedas que nos Burners mais antigos dá alguns problemas.

Quanto aos Budget enganei-me, os problemas que tive com Budget foram relacionados ao leitor de Mesa (que por sinal também era louco), felizmente tenho outro que me lê bem os Filmes.

Aconcelho então DVD's de marca branca ou chinês, Sentinel (melhor marc a que já comprei, em 100 não estraguei nenhum), e ainda DVD's da Vobis, tanto os Genericos "VOBIS"como os que se la vendem, aconcelho vivamente DVD-R porque DVD+R as vezes tem problemas, para programa de Gravação, Nero ou outro semelhante.

Sem mais Demoras

Cumps. Overrun

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora