• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Hipnoted

Looking Glass

8 mensagens neste tópico

imagem_looking_glass.jpg

O projecto Looking Glass teve recentemente a sua versão 1.0 lançada para a plataforma Windows, GNU/Linux e Solaris. Consiste num ambiente de trabalho em 3D em open source claro, que é desenvolvido pela Sun Microsystems em Java 3D. Oferece um poderoso aspecto ao sistema operativo além de facilitar na troca entre janelas. Para quem pensava que os efeitos de transição de janelas num sistema operativo ficavam resumidos ao Vista aqui fica um vídeo.

Fonte: Peopleware

Homepage

:eek:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tive a experimentar isso no meu ubuntu, mas corre muito devagar, so tenho o opengl 1.2

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já tinha ouvido falar disso à uns anos não pensei que ainda estava a ser desenvolvido :thumbsup:

Hei de experimentar isso, agora tenho curiosidade ;) Vou pôr em windows para não estragar nada no linux ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Testei agora no windows e aquilo ainda tem muito para evoluir ;) Muito lentinho, pouco intuitivo etc.. etc..

Acho que o XGL apesar de não estar tão elaborado está mais fácil de trabalhar :)

Eles não se podem comparar porque são diferentes mas não gostei la muito...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso tem evoluido bastante devagar, pelo menos para o público geral. Tenho acompanhado o projecto quase desde que se tornou público e embora tenham trabalhado muito no que o utilizador não vê, para fora passa um pouco a ideia de que o projecto não avança correctamente.

Gosto bastante de ideia e podemos dizer que mais um, a acrescentar ao que XGL e ao XEGL, principalmente, é bom.

É um pouco lento, realmente é verdade, mas isso não quer dizer que não venha a ser melhor ;).

Vou continuar à espera que a coisa avance.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Parece-me uma ideia interessante, mas nem me atrevo a instalar, o meu PC já tem ataques de lentidão que chegue com um ambiente de trabalho 2D... ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pelos vistos ainda não está no "ponto"...Mas gostava de ver isso aqui... ;)

PS: JD557, o projecto que tá na tua sig tá porreiro!  :cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora