• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Hipnoted

Hiren’s Boot Cd 8.7

18 mensagens neste tópico

imagem_boot_cd.jpg

Este cd é para os casos SOS na nossa máquina. Haverá alturas que só um milagre salvará o conteúdo do nosso sistema. A máquina recusa-se a arrancar, ou dá erros no disco, não encontra o boot, enfim está tudo perdido. Se tivermos este cd à mão pode ser que ainda haja uma réstia de esperança lá no fundo do túnel. Este disco incorpora várias ferramentas de análise e correcção dos mais variados componentes da nossa máquina.

Pode com ele testar a memória RAM se estiver a dar erros de redundância, pode reparar o boot, pode restaurar o sistema do Windows, pode reparar partições danificadas. Algumas vezes estamos com problemas devido a vírus, até isso podemos correr no arranque. Pode reparar ou mesmo alterar configurações da Bios, em casos extremos pode mesmo clonar o disco para uma formatação incondicional. Até um Windows 98 lá vem dentro. É uma ferramenta imprescindível para um informático atento. Dentro do RAR acompanha um Txt com todas as aplicações que compõem este caixa de ferramentas.

Fonte: Peopleware

Licença: Freeware

Download

Homepage

-----------

Ora aqui está uma coisa que há uns tempos atrás me teria feito muito jeito...  :hmm:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Uso bastante este Hiren's ;) Simples e faz tudo o que é preciso para a manutenção do computador ;) No outro dia foi apartir dai que fiz uma formatação de baixo nivel sem me chatear muito a procurar programas :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Oi,

Também utilizo basta o Hiren's... visto estar aqui a actualização, aproveito para descarregar.

Tem o necessário para tratar o pc! Recomendo ao pessoal.

Fiquem bem,

LuBoc

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas

Simple the best :D:D:D

Uso muito no meu trabalho na minha pasta de CDs esta na secção de "SalvaVidas", muitas ferramentas bastantes uteis, grande facilidade de trabalhar.

Eu já tinha essa versão, mas de onde saquei(torrents) vinha com um patch para por o teclado tuga :)

Altamente recomendado tanto para profissionais como para curiosos!!! ( até parece que estou a vender algum produto, mas a verdade e que pelas vezes que já me poupou trabalho eheheh)

Hasta

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Oi,

Obrigado pela informação... aproveito para actualizar.

Cumprimentos,

LuBoc

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ola muito bom dia a todos, antes navegava no meu portatil tranquilamente desde o dia em que eu fui mexer onde não devia, fiz muitas alterações que ja nem me lembro acho que meti uma password no disco do meu portatil, so que apartir desse dia não sei o que eu fiz, o Portatil passou a não arrancar, pede sempre uma password de arranque para poder arrancar DISCO rigido, gostaria de saber se esse programa da para remove-lo, e tb saber como posso fazer, tou realmente a precisar remove-lo porque é o meu unico computador que tenho, desde ja agradeço a vossa atenção

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Em princípio a password que falas deve ser a da BIOS. Se assim for acho que basta substituir pilha, ou mesmo retirá-la e voltar a meter. Se quiseres aceder aos dados do PC até com um LiveCd de Linux dá para fazer isso. E tens o Hiren´s claro...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Desde ja agradeço, mas a password da BIOS ja consegui retirar, falta HDD Password...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

boas, tirei o ficheiro mas não sei como abri-o. gravo num CD simplesmente? tem de ser.ISO? expliquem-me pf.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora