• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

watt

[VB.NET 2005] Problema com datas entre vb e access

4 mensagens neste tópico

Bom dia!

Estou com um problema ao escrever no access, acontece que se escrever 02-01-2007, quando vou ver o access está 01-02-2007 ... se na sintax aparece a data como eu quero pq é q no access aparece no formato US ... como é que dou a volta a situação ?!

sql = "Insert into dia(noferta,totaleuros,data,tdia,tnoite,tempo) Values (1,'" & credito & "',#" & Label3.Text & "#,'" & tfdia & "','" & tfnoite & "', '" & CDate(tdesc) & "')"

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso é fácil de resolver, basta formatares o campo da data no access, para um outro formato que não tenha a hora incooperada.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O que eu estou a usar no access é data abreviada, e não tem hora, aqui o problema é mesmo quando Lê a data, é que ao fazer insert se tirar os # e por pelica, já escreve bem  data, mas se fizer pesquizas e tudo o resto ele vai sp ao formato ingles.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas

Muda o regional settings do XP para PT e mete este codigo no frm_load por exemplo.

Dim culturename As String = Application.CurrentCulture.Name
        Dim myCIintl As New System.Globalization.CultureInfo(Application.CurrentCulture.Name)
        Application.CurrentCulture = myCIintl

Jorge

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora