• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

max

Erro de caracteres

5 mensagens neste tópico

Boas, tenho 1 formulário de email em flash que faz envio através de recurso a página ASP.NET

Estou a usar:

...
newEntry.sendAndLoad("sendmail.aspx?nome=" + newEntry.nome + "&mail=" + newEntry.mail + "&msg=" + newEntry.msg, newEntry, "POST");
...

O problema é qd envio campos com acentos.

em vez de "é" envia "%E9"

E qd eu abro o mail para confirmar, as letras que têm acentos n aparecem!

Alguém me dá uma dica de como pôr o meu script asp.net a enviar o acento para o mail?

No forum de flash disseram-me que no meu script tinha de passar os campos para UTF 8

Obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Heyas,

já encontrei o que procuras Max.

Calhou que tambem necessitei disso, investiguei um pouco e cá estava...bem à frente dos olhos ;)

O "segredo" não tem nada a ver com o PHP ou .NET ou Flash, mas sim com o atributo CHARSET que tens na tag HTML.

Deves de ter UTF-8, o standard para o ingles, mas para os caracteres que nós utilizamos tens de mudar para "ISO-8859-1".

Fica bem e bom trabalho

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olá, eu estou com o mesmo problema e gostaria de saber onde encontro essa tag HTML... é que tenho o seguinte código...

ImgButCodEmp.Attributes.Add("onclick", "var strReturn; '"

+ "'; strReturn=window.showModalDialog('QueryForms/QueryFrm_01.aspx?tab=rwEP&cod=ID&desc=Nome&head1=Código&head2=Descrição&sqlproc=rwEPN', null,'status:no;dialogWidth:400px;dialogHeight:393px;dialogHide:true;help:no;scroll:no'); '"

+ "'; if (strReturn != null) document.getElementById('CodEmpTextBox').value=strReturn;");

O que acontece é que na outra página não me aparece o acento o til e a cedilha... dos campos assinalados a vermelho.

já experimentei colocar o ç e as outras definições, por exemplo, C&oacutedigo em vez de Código mas o que acontece é que o javascript assume o & como o inicio de outro parâmetro.

Alguém sabe o que se deve colocar para evitar isso?

Obrigado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tenta assim                  ..... &head1=URLEncodedFormat(Código)&head2=URLEncodedFormat(Descrição).......

depois diz se deu

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não funciona.

Aparece sempre um quadrado no lugar do ó de código e do çã de descrição.

Obrigado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora