• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

HecKel

Saddam has left the building

18 mensagens neste tópico

Boas!

Esta noticia já é do conhecimento geral..., todos falam nisto..., mas gostava de saber a vossa opinião sobre este julgamento.

Para mim isto não passou de uma palhaçada diga de uma série estilo Prison Break em que fazem de tudo para condenarem alguém sem julgamento justo. A diferença é que na sério o condenado é inocente...

Não tenho absolutamente pena nenhuma do Saddam, no entanto justiça é justiça e um julgamento justo era o mínimo que podiam ter feito.

abraços, HecKel

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pá ele teve julgamento simplesmente foi executado tendo sido apenas julgados alguns dos seus crimes e não todos.

PS:Forca ?? Podiam ser um pouco mais criativos lolol ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim, mais criativos do tipo... Prisão perpétua?

Acho que seja qual for o crime nunca deve ser aplicada a pena de morte.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim, mais criativos do tipo... Prisão perpétua?

Acho que seja qual for o crime nunca deve ser aplicada a pena de morte.

Não concordo minimamente alias defendo que a pena de morte devia ser aplicada em todos os países, seriam poupados milhões todos os anos em gastos prisionais e acredito que a a taxa de crimes iria baixar.

Porque achas que não deve ser aplicada a pena de morte ? Se uma pessoa mata outras pessoas não há nada mais justo que perca o que tirou aos outros e não passar alguns anos na prisão apra depois voltar ao bem bom.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu acho tudo isto uma autêntica palhaçada! Nem sei se é pior o Saddam que mandou matar muita gente ou se são piores as pessoas que o condenaram!

Sou totalmente a pena de morte!

Já agora: Ele está a pagar pelo que fez? Uma pessoa morta paga? E realmente, enforcamento e ainda por cima filmar aquilo antes dele morrer? O mundo está podre com cenas destas...

Há muitas formas de castigar sem ser assim...

Não concordo minimamente alias defendo que a pena de morte devia ser aplicada em todos os países, seriam poupados milhões todos os anos em gastos prisionais e acredito que a a taxa de crimes iria baixar.

Porque achas que não deve ser aplicada a pena de morte ? Se uma pessoa mata outras pessoas não há nada mais justo que perca o que tirou aos outros e não passar alguns anos na prisão apra depois voltar ao bem bom.

Eu sou totalmente contra a tua opinião.

Vamos lá ver, a pena de morte nasceu dos antepassados isso era um castigo de gente que não tinha formação nenhuma.

Já que defendes a pena de morte, não achas injusto morrer pessoas injustamente por isso? É que já aconteceu muitas vezes mas ai ninguém fala!

Concluindo: Com esta cena toda ainda vai haver mais violência do que houve até aqui!!  :thumbdown:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Realmente em relação ás filmagens e acho muito mal uma pena de morte não é um filme para passar na televisão nem nos meios de comunicação social e quanto a isso sou completamente contra.

Também concordo que vai haver mais violência precisamente devido ás filmagens.

Já que defendes a pena de morte, não achas injusto morrer pessoas injustamente por isso? É que já aconteceu muitas vezes mas ai ninguém fala!

É óbvio que sim mas isso também acontece com prisão perpetua e outros tipos de pena, e como é óbvio a pena de morte não seria dada a torto e a direito .

Quanto há morte não ser um castigo também concordo mas também é o único definitivo, na comparação Perpetua <-> Morte acho a perpetua uma palhaçada, a pessoa é presa até ser considerada invalida depois acaba por ser libertada e como ninguém a "quer" acaba por ser internada em algum lugar. Ou então acaba por de alguma maneira sair, resultado ou são gastos milhões para suportar a vida dessa pessoa ou então volta ao que estava :S

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É óbvio que sim mas isso também acontece com prisão perpetua e outros tipos de pena, e como é óbvio a pena de morte não seria dada a torto e a direito .

Mas um indivíduo condenado injustamente a prisão perpétua se depois for provada a sua inocência pode ser libertado, enquanto que se já tiver morto não.

Quanto há morte não ser um castigo também concordo mas também é o único definitivo, na comparação Perpetua <-> Morte acho a perpetua uma palhaçada, a pessoa é presa até ser considerada invalida depois acaba por ser libertada e como ninguém a "quer" acaba por ser internada em algum lugar. Ou então acaba por de alguma maneira sair, resultado ou são gastos milhões para suportar a vida dessa pessoa ou então volta ao que estava :S

Eu acho uma palhaçada as duas: perpétua e morte. E digo mais, uma pessoa que pratica um crime devia ser integrada na sociedade e não afastada. Não quero com isto dizer que tivesse de ficar em liberdade mas as prisões deviam ser estabelecimentos que fizessem ver aos reclusos que erraram e ensiná-los a respeitar a sociedade e os outros.

No caso do Saddam, se tivesse ido trabalhar no duro ou se o levassem a ver fotografias ou vídeos das pessoas que ele maltratou acho que aí teriam impacto sobre ele. Assim não, apenas ensinaram a algumas pessoas que o melhor método para fazer justiça é matar!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Também sou totalmente contra a pena de morte.

A lei do "Olho por Olho" a meu ver é das mais arcaicas que existe. Se um familiar meu fosse assassinado garanto-vos que iria desejar que ele passasse o resto da vida na prisão, mas não iria querer a via mais rápida da morte. Não me dá prazer nenhum saber que o momento de sofrimento dele se resume a uns dias até à morte e o meu sofrimento é enquanto viver pois não é com a morte de um assassino que a vida do meu familiar seria reposta.

abraços, HecKel

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu tambem sou contra a pena de Morte, acho que a prisão perpétua acaba por ser um castigo maior !

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Eu acho uma palhaçada as duas: perpétua e morte. E digo mais, uma pessoa que pratica um crime devia ser integrada na sociedade e não afastada. Não quero com isto dizer que tivesse de ficar em liberdade mas as prisões deviam ser estabelecimentos que fizessem ver aos reclusos que erraram e ensiná-los a respeitar a sociedade e os outros.

Acho que estás é a ser "ingénuo" uma pessoa que mata pessoas por prazer ou apenas para proveito próprio não merece nada, e quanto a respeitarem a sociedade e os outros vai la dizer a um psicopata que as mutilações e mortes que fez foram erradas e que não devia ter feito aquilo!

No caso do Saddam, se tivesse ido trabalhar no duro ou se o levassem a ver fotografias ou vídeos das pessoas que ele maltratou acho que aí teriam impacto sobre ele.

Sinceramente não acredito nisso quando se manda matar é o mesmo que matar se ele nunca se arrependeu não era a trabalhar e a ver filmes que o iam fazer mudar de ideias, para além disso acredito piamente que ele viu ao vivo muita da morte que provocou.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acho que para alguns era prisão prepétua, para outros era pena de morte. O Bush por exemplo, esse lerpava logo. O Saddam por muito mal que tenha feito, sofria mais ficando preso até morrer :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para mim o caso da pena de morte aplica-se ao Saddam... e eu não concordo com a pena de morte :thumbsup:

Porquê? Como já disse noutros locais o julgamento nunca foi justo é certo, morreram dois advogados de defesa e etc... É claro que ele cometeu os crimes e já tinha a sentença de pena de morte antes de ir para julgamento...

Mas num país tão instavel, com uma democracia tão jovem como é o Iraque, nunca se sabe quando é que se dava um golpe de estado e o Saddam ia de novo para o poder, matando mais inocentes, se estivesse na prisão.

Claro que se formos justos o Bush também deveria ser culpado de matar milhares de cívis por petroleo mas é neste mundo que vivemos ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pois eu n sou contra a pena de morte !!!

e acho que deveria de existeir em todos os paises.. se formos por essa logica matar pesoas ca é mais "produtivo" que nos USA visto que ca não à pena de morte

se X mata Y porque é que X fica preso simplesmente deve lhe ser retirada a sua vida. Porque raio isto n deveria de acontecer??? eu sou a favor da expressao mas quem somos nos HUMANOS pra retirar a vida seja a quem fosse mas visto que isto acontece por parte de  X ten k se fazer justiça e não é continuando vivendo ....esta é a  minha opinao!!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não sou apologista da pena de morte, mas também não verti uma única lágrima...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sou totalmente contra a pena de morte.. hoje quando recebi a noticia que o Saddam tinha sido executado fiquei triste mesmo sabendo que ele cometeu muitos crimes contra o seu povo.. para mim ninguém merece ser morto a vida é só uma. Acho que ele sofreria muito mais se ficasse na prisão. (prisão perpetua)  O filme da execução do Saddam que mostraram hoje no noticiário mas parecia um daqueles filmes em que os terroristas raptam um tropa americano no iraque depois fazem um vídeo a mostrarem a execução do tropa americano.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É uma vergonha... só mostra que tais países não têm qualquer sentido de justiça...

Além de ser incorrecto tirar a vida a alguém, por pior que seja, parece-me que o Saddam sofreria muito mais numa prisão para o resto da vida...

Mas até sinto pena do Saddam, a ser julgado só agora pelas coisas que fez, e só demontra a hipocrisia dos americanos, quando lhes conveio, lá o meteram, suportaram, defenderam, ele tomou conta do país e manteu-o mal ou bem estável, de repente convém derrubar o Saddam, vão buscar a "jarra que partiu em criança" e o homem deve-se ter sentido "wtf? agora é que me vêm acusar disso?".

Enfim... quando é que os democratas ganham o raio da casa branca?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ora bem... depende dos casos, neste, sou contra a pena de morte! Acho q a pena para o Saddam devia ser prisão prepétua, numa cadeia especial, onde não visse ninguém, onde comesse só comida passada de validade, onde na televisão só passasse a TVI a toda a hora, onde só se ouvisse música do género Forro Brasileiro, e onde as paredes estivessem cobertas com fotografias da Maia ao lado da Lili Caneças!.... Bem bem... começo a ter pena do homem!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bom, acho que podemos ver isto de muitas maneiras:

1º Como disseram, se ele mata uma pessoa e depois quem o condena à morte também está a matar uma pessoa, portanto é tão grave o condenado como o  que condena. Paga-se vida por vida, logo não é correcto na sociedade em que devíamos estar a viver.

2º Quem mata pessoas apenas «porque apetece», utilizando torturas bárbaras, merece ficar com consciência? ou se merece o sofrimento de uma prisão perpétua? ele tinha 69 anos, vivia mais 15 - Estava a ser justo uma condenação, sustando dinheiro a um país. Merece uma pessoa custar dinheiro a um país com estabelecimentos prisionais e afins quando mata centenas de pessoas? Se, por exemplo, matassem um filho meu, ou a minha irmã, o que queria era que quem fizesse isso morresse e, se possível, que fosse eu a matá-lo. Enfim, nesta perspectiva, a pena de morte seria o mínimo aplicável.

Concluindo, a pena de morte é um assunto eternamente discutível, sendo válido para uns casos e inválido para outros, correcto para uns e incorrecto para outros, justo para quem sofreu e injusto para quem está a ver.

Quanto às filmagens, foi uma mera jogada política, para o 'governo' do Iraque mostrar que sabe tomar decisões.

Neocore

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora