• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

neon_prannock

Novo portal Revista PROGRAMAR

30 mensagens neste tópico

A pouco tempo do lançamento da sexta edição da revista, foi lançado o novo portal da Revista PROGRAMAR. Nele poderão encontrar mais informação sobre o projecto, os membros da equipa, os artigos de cada edição, etc...

Passamos a ter também um blog, que iremos tentar manter activo, para transmitirmos todas as novidades em relação ao projecto. Por isso, subscrevam o RSS.

O site foi desenvolvido por mim em Ruby on Rails, e o layout ficou a cargo do Daniel Correia, mais conhecido aqui como AriOps.

O alojamento foi gentilmente fornecido pela ClusterCube.com

Deixem as vossas opinião e sugestões sobre o site.

O link é o mesmo:

www.revista-programar.info

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Muito bom mesmo! Gosto bastante do design e do próprio sistema de navegação. ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bom trabalho ;) O site tem pequenos pormenores que só quem programa tem noção do trabalho que aquilo dá :thumbsup:

Já agora parabéns por teres feito o site em Ruby on Rails :P Deves ser o primeiro ou dos primeiros a apresentar um site em RoR cá no PaP :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Deves ser o primeiro ou dos primeiros a apresentar um site em RoR cá no PaP ;)

Ya. :thumbsup:
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Como já tinha referido, muito bom aspecto capaz de captar as pessoas... ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Muito bom.. leve e fácil de usar. Gosto especialmente da forma de pesquisar artigos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu penso que o site está bastante bom, a minha única objecção tem em conta as fonts usadas, pelo que vejo parece-me Arial Black ou Arial com Bold, acho que poderiam usar uma fonte mais pequena e mais técnica que ficaria ali melhor, mas são pequenos pormenores de design, quanto a conteúdo e interacção está bastante bom, e nota-se que deu bastante trabalho a programar.

Não tinha conhecimento de que o Ruby permitia a criação de Sites como linguagem Server Side, estou a pensar seriamente em iniciar-me nessa linguagem e espero um dia poder fazer algo tão bom como isto  :thumbsup:.

Cumps. Overrun

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Desculpem-me discordar de vocês todos mas, o design tá um pouco para o fraco... Eu gosto de coisas simples e minimalistas, acho que se forem bem conseguidas, ficam um mimo, mas neste caso, acho que exageraram na simplicidade e não ficou assim tão agradável de se visitar quando devia. Como o Overrun disse, e bem, as fontes escolhidas também não foram das melhores e toda a disposição do site também poderia ser aperfeiçoada.

Na minha opinião, todo o site merecia um redesign completo podendo manter-se o layout que está bom para o tipo de conteúdo (neste aspecto não nego). É só o que eu acho.

Quanto à ideia, de se ter um site só para a revista, já estava era a demorar... :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

acho que poderiam usar uma fonte mais pequena e mais técnica que ficaria ali melhor

Concordo com o Overrun, especialmente na parte do Menu.  :thumbsup: Também acho que as cores escolhidas (cinzento e vermelho), não estão a "ligar" muito bem! (Também nunca gostei muito da ligação vermelho-cinzento)

De resto, nada a apontar. Está muito bom!  ;)

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podia já existir o dominio com links pa download, mas site site, não existia, percebes? lol... que eu me lembre pelo menos...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

lol, o site já exsite desde a segunda edição, tens andado um pouco ao lado  :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Esse antigo site não conhecia :X foi a primeira vez que o vi lol...

Lá está, se calhar exageraste na simplicidade, porque tá demasiado simples. Não sei se foi feito um pouco a pressa ou não, para terem isso pronto rápido, não sei.... Mas porque não trabalhas (se tiveres tempo) numa outra remodelação? Podes continuar a pensar na simplicidade, mas fazes as coisas com calma, com tempo, não precisa de ser para amanha, quando tiver pronto ta. E ao longo do desenvolvimento podias ir postando no forum e o pessoal dava as suas opiniões e dps mudavas e tal e assim ias construindo um site mesmo agradável. Ias fazendo isso conforme tivesses tempo...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu acho que assim ta bom.

Se comecares a sobrecarregar com imagens, textos ou seja lá o que for, pode dificultar a leitura, e pode aumentar o tempo de abertura da pagina

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu tambem acho que está bom, precisa de uns ligeiros ajustes, mas a meu vêr não é necessária nenhuma remodelação.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Penso que como está actualmente é melhor. Tem tudo mais organizado e simples: digno de uma revista a serio! :(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Penso que há um erro no último post:

"... Já havíamos pensado nisto previamente, mas só agora, com a chegada a Portugal das licenças Creative Commons, nós pareceu relativamente simples e fiável proteger o projecto. ...".

Penso que seja apenas um acento.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites