• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

marinheiro

help para o smf...

24 mensagens neste tópico

bem, já procurei no site e fórum do smf (no são google também não encontrei nada) mas não encontrei resposta para esta questão, tendo mesmo encontrado a mesma pergunta feita por dois users em fevereiro mas sem respostas...

sou administrador de dois fóruns a funcionar com a versão 1.1 RC2 e os gajos do servidor nos states mudaram a versão do php da 4.3.10 para a 4.4.4 ontem, dia 28... desde então, quando tento entrar no painel de administração, levo com a msg "Fatal error: Unknown function: gd_info() in /home/public_html/Sources/Admin.php on line 154"...

por acaso alguém já passou por esta situação e conseguiu dar a volta, sem fazer o upgrade para a versão RC3?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

segundo o pessoal do php.net, o problema estará na maneira como foi compilado o php ou a ligação do php ao apache no servidor... os tipos do servidor já estão a reinstalar o apache e o php para ver se corrige o problema... é que só têm 19 fóruns instalados naquele servidor e a dar problema, fora alguns sites que usam a livraria gd...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Em vez de estar a criar um novo tópico aproveito mesmo este para colocar a minha questão. Alguém sabe onde fazer download de um conversor de SMF para vBulletin? :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Talvez seja mais fácil procurares no fórum do VBulletin, no fórum do SMF só vejo ferramentas de conversão de X para SMF e não o contrário, é que nem tem muita lógica eles facultarem tal coisa :D

De VBulletin apenas conheço na optica do utilizador..., nada mais :)

abraços, HecKel

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pessoal, fiz agora um upload de uma BD de My SQL para recuperar as coisas todas e quando acedo a algum link do fórum ele tenta contactar o host antigo, mas depois passa isso e contacta o novo... Acaba por chegar lá mas demora algum tempo, alguém sabe como arranjar isto?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

bem, já procurei no site e fórum do smf (no são google também não encontrei nada) mas não encontrei resposta para esta questão, tendo mesmo encontrado a mesma pergunta feita por dois users em fevereiro mas sem respostas...

sou administrador de dois fóruns a funcionar com a versão 1.1 RC2 e os gajos do servidor nos states mudaram a versão do php da 4.3.10 para a 4.4.4 ontem, dia 28... desde então, quando tento entrar no painel de administração, levo com a msg "Fatal error: Unknown function: gd_info() in /home/public_html/Sources/Admin.php on line 154"...

por acaso alguém já passou por esta situação e conseguiu dar a volta, sem fazer o upgrade para a versão RC3?

Claramente não têm a biblioteca gd funcional o que é fatela num serviço de hosting pago :S

Não estoua ver como resolver isso. Não me parece viável ires ao código fonte do smf e procurares alternativas às chamadas das funções gd_*

Pessoal, fiz agora um upload de uma BD de My SQL para recuperar as coisas todas e quando acedo a algum link do fórum ele tenta contactar o host antigo, mas depois passa isso e contacta o novo... Acaba por chegar lá mas demora algum tempo, alguém sabe como arranjar isto?

faz um dump da tua bd e...

find and replace de "dominioantigo.com" por "dominionovo.com"

... de seguida carrega-a novamente ppara o servidor

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem, este problema surgiu quando ia a instalar o SMF e reutilizar a antiga DB... Deu um erro e disse que a versão da DB era inferior à do SMF que ia instalar... Não há maneira de instalar isto de modo a não dar esse erro? Se isto for possível já não é preciso andar à procura na DB para modificar o link...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Instala a versão em que a bd foi gerada e depois instala o pacote upgrade. :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O problema é que já não me lembro qual foi a versão :-[

lol, está qq coisa na bd sobre isso :P
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não...

Mas isto é muito estranho... Eu já consegui instalar tudo, meti o instaler no host e corri o upgrader, funcionou... Mas agora, acontece a coisa de isto tentar conectar ao host antigo... Não será algo com o novo host?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas agora, acontece a coisa de isto tentar conectar ao host antigo... Não será algo com o novo host?

Faz o que o pedrotuga disse. Tens que alterar a db :P
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Epa... está a parecer-me que nao leste a documentação do software.

Nunca usei o smf. Mas concerteza há formas de saber a versão que tinhas anteriormente, nem que seja seguindo as alterações da base de dados uma a uma no changelog do smf.

Poe uma versão compativel com a tua base de dados a correr. Mas lê a documentaçao a explicar como o fazer, concerteza estará lá explicado. Não faças assim naquela de tentar, LÊ A DOCUMENTAÇÃO.

:thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Desculpem o double post mas sabem onde arranjar a versão 1.1 do RC3? É que agora estou-me a lembrar e era essa versão...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pronto, já instalei  tudo, aceitou a versão e tal mas vai sempre tentar-se conectar ao host antigo...

Já me estou a passar com isto. Alguma ideia para arranjar isto? É algum problema na BD, de certeza, só falta saber qual...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Claramente não têm a biblioteca gd funcional o que é fatela num serviço de hosting pago :S

Não estoua ver como resolver isso. Não me parece viável ires ao código fonte do smf e procurares alternativas às chamadas das funções gd_*

faz um dump da tua bd e...

find and replace de "dominioantigo.com" por "dominionovo.com"

... de seguida carrega-a novamente ppara o servidor

Isto já escrito há uns dias....

abraços, HecKel

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já meti tudo nas ordens mas agora a ir ao fórum aparece:

"Connection Problems

Sorry, SMF was unable to connect to the database. This may be caused by the server being busy. Please try again later."

Fiz tudo direitinho...

Modifiquei os links, salvei a DB (modifiquei no WordPad), meti o ficheiro em rar e mudei a extensão em .gz mas agora dá esse erro... Meti as permissões e tudo, não sei o que é que isto quer...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Epá isto agora, depois de modificar tudo, quando faço o upload da BD, aparece uma página em branco a dizer "Restoring Database", como aparecia, só que agora, sem o conteúdo da DB...

Não há nenhum programa, próprio, para editar as DB's?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora