• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

maiden

Athlon 64 X2 6000+ no início do ano

8 mensagens neste tópico

athlon-x2-3800-300x200.jpg

Segundo o site chinês HKEPC a AMD irá lançar o Athlon 64 X2 6000+ nos primeiros meses de 2007.

O novo processador deverá funcionar a 3,2GHz e conter 2MB de memória cache de segundo nível. Utilizará o mesmo processo de fabrico dos actuais Athlon X2, a 90 nanómetros, e deverá consumir 89 watts de potência.

Segundo o mesmo site, que cita fabricantes orientais, a AMD irá também apresentar uma versão de um único núcleo, o Athlon 64 4000+, que provavelmente funcionará a 2,6GHz e terá 512KB de cache L2.

Estes deverão ser os últimos processadores de 90 nanómetros porque a AMD planeia lançar pouco tempo depois novas versões dos Athlon 64 X2 5200+ e 5400+, desta feita de 65 nanómetros. Deverão funcionar a frequências mais elevadas do que os actuais 5200+ e 5400+, mas manterão a mesma nomenclatura porque a memória cache será menor.

Fonte: Infortech United

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O último grito da geração 90 nm... Alguém sabe preços deste bichinho? :(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
AMD is pricing the 5400+ at $485 and the 5600+ at $505. The already available 5200+ comes in at $403.

O X2 6000+ deve andar pelos $560 +-

Cumps,

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

comprar processadores de 90nm acho que já não faz muito sentido... aliás, não percebo como é que a AMD ainda vai lançar mais modelos nesta tecnologia.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

comprar processadores de 90nm acho que já não faz muito sentido...

Para ti não pode não fazer, mas para mim que tenho um sistema praticamente novo, este processador caía aqui que nem uma luva :thumbsup:
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para ti não pode não fazer, mas para mim que tenho um sistema praticamente novo, este processador caía aqui que nem uma luva :thumbsup:

e um processador de 65nm não era seria melhor opção?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

e um processador de 65nm não era seria melhor opção?

Socket 939? ;)
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora