• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

mauro.edgar

Criar PDF

6 mensagens neste tópico

Bom Dia

Alguém me sabe indicar um código simples para criar pdf???

Tipo, através de um post de uma variável ele vai à BD e saca os dados e faz um pdf com o texto que eu kero.

blá blá blá blá blá blá blá blá <nome> blá blá blá blá blá blá blá blá <morada> blá blá blá blá blá blá

percebem??

Abraço e obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para criar PDF podes usar a extensão PDFLib, ou no caso de não estar instalada (ou não queres usar), tens ainda a FPDF, que também é mais fácil de utilizar. É ligeiramente mais lenta do que a  PDFLib, mas para criar ficheiros pequenos serve perfeitamente.

Visita o site, tem lá muitos exemplos e tutoriais, com casos da "vida real".

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tambem ando a procura disso mas é html 2 pdf, encontrei um excelente mas paga-se do tipo 2500 renderes 50€, 5000 renders 80€ .. grande absurdo ou vendem o script ou entao assim nao vao la LOL.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o pdf Creator é muito bem e fácil de usar!!!

bom trabalho

tofas

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Aconselho-te a utilizar a classe de PHP  TCPDF que é um improvement da classe FPDF. Por acaso a uns tempos atrás falei sobre esta classe num tópico aqui da secção PHP.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ja instalei tudo como fazia referencia

Quando pede para testar com akele link, 1º dava um erro a dizer k o tipo de letra não existia, depois instalei os tipos de letra que trazia a pasta e agora aparece uma página em branco, não percebo

Não me podes dar um exemplo de como agora integrar isso no meu codigo php??

Obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora