• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

logo_one

Menu dinâmico em php

6 mensagens neste tópico

Boas,

A situação é a seguinte, preciso de fazer um menu em php que seja dinâmico, ou seja, tenho de fazer uma página para uma loja online padrão, o utilizador final é que insere ou retira os menus. Alguem sabe como posso cirar esses menus?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podes usar o PHP para adicionar mais ou menos entradas no HTML e CSS referentes ao menu, basta processar as opções do utilizador e fazer output do código que precisas. ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acabei agora de fazer uma cena dessas LOL

Isso é muito básico para quem percebe  o mínimo de PHP / mySQL, pelo que parece nao percebes nada de PHP, se calhar o melhor mesmo é ires ate a secção de tutorials e veres um tutorial sobre php / mySQL.

Na BD eu tenho a minha tabela assim:

CREATE TABLE `menu` (                         
     `id` int(11) NOT NULL auto_increment,                   
     `posicao` tinyint(4) default '0',                         
     `nome` varchar(32) default NULL,                        
     `conteudo` text,                                           
     `visivel` tinyint(1) default '0',                       
     PRIMARY KEY  (`id`)                                     
)

campo posicao é onde quero que apareça o item no menu, visivel é um campo que utilizo para saber se o item aparece ou nao no menu ;) (sao campos opcionais se quiseres podes fazer o menu sem eles :D)

Btw.. bem vindo ao forum!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas , a questão é a seguinte, nas lojas de informática on-line, quando carregas no menu ele faz um post de cat=11 e fica por exemplo index?cat=11, eu keria saber era como se fazia isso na base de dados pra que eu faça os menus  porque sendo o menu dinâmico as categorias estão sempre a mudar...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso é o que já te responderam... se tivesses um conhecimento básico (não muito) de PHP/MySQL saberias fazer isso sem qualquer tipo de ajuda. O pessoal está aqui para te ensinar e tirar dúvidas, não para te dar um curso :) estuda um bocadinho mais de PHP e MySQL que sozinho resolves isso, ou então, terás de ter dúvidas mais especificas se quiseres ajuda aqui... porque não vejo ninguém a fazer o trabalho todo por ti.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora