• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

deathseeker25

Quatro em cada cinco novos computadores portáteis são desenhados em Taiwan

1 mensagem neste tópico

Longe vão os tempos em que a Ilha Formosa apenas fabricava o que outros desenhavam. Com a concorrência a aumentar nas tecnologias, as principais fabricantes de Taiwan passaram a apostar também no design dos diversos artigos de informática. Resultado: hoje 80% dos portáteis que saem para o mercado são não só fabricados, como também desenhados em Taiwan.

Entre os clientes dos serviços de design das fábricas de Taiwan encontram-se marcas sonantes como Dell, HP, Nokia ou Motorola.

Muitas das grandes marcas enveredam por “entregar” o serviço de design às mesmas companhias que montam os equipamentos, como forma de agilizar os processos de fabrico e evitarem surpresas menos agradáveis à última hora. E isto é válido tanto para computadores portáteis, como para telemóveis ou leitores de MP3, entre outros.

A Reuters refere a Dell como um dos exemplos da “migração” dos serviços de design para o Extremo Oriente. A líder da informática mundial dispõe de uma equipa de 330 designers em Taiwan, desde 2002. Mas nos próximos tempos é de crer que esta equipa possa expandir-se para dar resposta às crescentes encomendas.

Entre as empresas de Taiwan que fabricam equipamentos para “terceiros” encontram-se a Quanta, Asustek ou Lite-On Technology Corp.

Algumas destas empresas já ganharam prémios de design internacionais – o corolário de uma estratégia que teve, por origem, a necessidade de contrariar a redução das margens de lucro.

Fonte: Infortech United

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora