• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

deathseeker25

Fundador da Wikipedia quer criar motor de busca

3 mensagens neste tópico

James Wales quer melhorar as buscas de Google e Yahoo! através de uma aplicação denominada Wikiasari. O fundador da enciclopédia Wikipedia está a desenvolver um motor de busca que recorre às classificações fornecidas pelos utilizadores para aumentar a eficácia das pesquisas. A nova aplicação deverá estrear-se comercialmente no primeiro trimestre de 2007.

Ao diário britânico The Times, James Wales revelou alguma descrença em relação à eficácia de grandes motores de busca como Google. O fundador considera que os actuais motores de busca estão demasiado vulneráveis ao spam e à inserção de páginas sem relação com os temas procurados.

A aplicação Wikiasari está ser desenvolvida pela empresa Wiki Inc. e pretende complementar os algoritmos dos maiores motores de busca com aplicações que têm em conta as classificações fornecidas pelos milhões de internautas dispersos pelo mundo – um método que pode aumentar a eficácia de motores de busca na missão de pesquisar e indexar um número de páginas Web cada vez maior.

«A transparência das buscas funciona como a transparência da informação: se há qualidade as pessoas utilizam», lembra James Wales.

Fonte: Infortech United

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Assim a frio parece-me uma boa noticia.

Apesar de os motores de busca serem das tecnologias com mais desenvolvimento acho que estamos a precisar de uma lufada de ar fresco.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ya... o google já domina à mt tempo

necessita de uma bom concorrencia para ver se melhora

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora