• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Knitter

Como garantir a tradução de uma aplicação, incluindo dados na BD?

3 mensagens neste tópico

Boas,

Necessito pensar na forma de internacionalizar uma aplicação em que parte das Strings são guardadas dentro da base de dados. No entanto com garantir que a aplicação funciona correctamente para a localização do utilizador?

Em relação a Strings da componente visual, como nome de botões, menus, etc, não tenho problemas mas não estou a ver como posso facilitar a internacionalização dos textos que se encontram dentro da base de dados...

Tinha pensado em ter várias versões de ficheiros sql que seriam inseridos na instalação mas isso limita muito os utilizadores.

Alguma sugestão?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Knitter, porque não usar o sistema do SMF?

Tem os ficheiros de language com o nome xxx.english.php e ao fazeres include já sabes que é xxx.[idioma escolhido pelo utilizador].php

Facilita-te mais o trabalho, poucas espaço na base de dados, evitas ter tabelas que não são muito dinâmicas no que respeita à extensibilidade do programa (queres meter mais funcionalidades, tens de meter mais campos...).

Vê o source code do SMF, acho que vais gostar da ideia ;)

abraços, HecKel

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso é o que uso para a aplicação em geral, mas existem textos incluídos na base de dados que não podem ser removidos.

Por exemplo, classificações, ex: Simples, Média, Difícil. Estas Strings estão dentro da base de dados, fazem parte de tabelas tipo que não vão desaparecer, mas precisam ser internacionalizadas.

Claro que posso criar várias versões da base de dados mas queria algo mais flexivel, como os ficheiros de propriedades, que funcionam da mesma maneira que os ficheiros de tradução do SMF.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora