• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

chora2

Qual o router wireless que me aconselham?

21 mensagens neste tópico

....desejo ter internet na minha nova moradia....rés-do-chão, 1º andar e anexos que estao a 15 metros da casa.

...qual o router wireless que me aconselham ,....para ter um bom alcance?... internet pela cabovisao...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pá eu tenho um Linksys com modem adsl já a coisa de 7 ou 8 meses e tou muito satisfeito tanto a nivel de modem como a nivel de router.

O router é super simples de configurar e muito intuitivo podem ser um bocadinho caros mas valem o €.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pá eu tenho um Linksys com modem adsl já a coisa de 7 ou 8 meses e tou muito satisfeito tanto a nivel de modem como a nivel de router.

O router é super simples de configurar e muito intuitivo podem ser um bocadinho caros mas valem o €.

Eu tenho um NTech desde Junho deste ano. A firewall incorporada é bastante exigente mas eu estou contente com ele.

Mesmo a nível de sinal apanho net em qualquer ponto da casa (mesmo por todo o andar de baixo pois o router tá no andar de cima).

Custou-me 100 Euros e se fosse hoje voltava a dar esse dinheiro. ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu tenho um d-link a mais de um ano, e nao me arrependo nada da guita que dei por ele.

tens os d-links , os linksys, os smc , sao marcas bastantes estaveis

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas

D-LINK :thumbsup:

Mas tudo esta dependente do €€€ que queres gastar com a rede lol

Hasta

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu a coisa de 5 ou 6 meses comprei 1 SMC e ate agora tem-se portado bem. tb tenho net no res-do-chao (o router encontra-se no º andar) e funciona as 1000 maravilas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

D-Link ou Linksys! O resto não presta :D

Pessoalmente, só compro dlink lá pa casa...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

D-Link ou Linksys! O resto não presta :D

Pessoalmente, só compro dlink lá pa casa...

Concordo, e também Cisco

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O melhor ainda é comprares um switch e instalares uma distribuição que faça de router, do género de IPCop, m0n0wall, ClarkConnect, Smoothwall, etc... ;)

Eu neste momento tenho um computador velho a correr a IPCop e até agora estou impressionado. :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

@karva

Só não falei nisso, porque normalmente não é bem direccionado para soluções caseiras, nem nunca vi nada à venda para um gajo ter em casa. até pode haver, mas eu nunca vi :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

@karva

Só não falei nisso, porque normalmente não é bem direccionado para soluções caseiras, nem nunca vi nada à venda para um gajo ter em casa. até pode haver, mas eu nunca vi :P

Já para não falar dos preços que são muito caros.

Por isso acho que a LinkSys é a melhor opção, não por prática mas por pertencerem à Cisco ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Concordo, e também Cisco

já agora, também podias falar na Alcatel ;)

tanto a Cisco como a Alcatel têm routers para menos de 500€ (apesar de também terem alguns que custam dezenas de milhares de euros).

eu tenho um da conceptronic, que vai chegando para as encomendas... mas só de pensar na m**da do interface web de configuração que ele tem  :wallbash:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

comprei linksys a um ano e a relação qualidade/força do sinal é muito boa, a distância entre o computador e router e bastante larga e o sinal está quase sempre no máximo, aconselho essas marcas a 100%

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Cisco para mercado caseiro é a mesma coisa que encomendar um aeroporto da ota para aterrar uma avioneta (desculpem o mau exemplo mas é mais ou menos a dimensão da coisa :))

Eu pessoalmente tenho material da Belkin cá em casa e digo que é do melhor.

Antes tive D-Link e também são muito bons e mais baratos que Belkin...

A captar sinal, e enviar são do melhor... com o router D-Link com uma antena nova mais potente fazia pior trabalho que os meus Belkin (um receptor e um router) a receber e enviar sinal :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boa noite.

Eu comprei um da SMC em Setembro passado e até agora não tenho tido queixas. Router com modem ADSL incorporado, simples de configurar e tenho net em qualquer ponto da casa (o router esta no 1º andar da casa). Se hoje tivesse que comprar um router, comprava o mesmo.

Cump.

M.offspring.R

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tenho um NetGear WGR614 e não tenho razões de queixa. Moro no 3º andar e consigo apanhar sinal dentro do carro, na rua. Custou por volta de 60€ na vobis.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu gosto do WRT54-GL e de uns Asus (não me lembro do modelo), porque podes meter lá uma distribuição de GNU/Linux que te permite aumentar a funcionalidade e a confiança no router. Claro que  também quebra a garantia, mas desde que tenhas cuidado a fazer a coisa, é um bom trade-off.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu gosto do WRT54-GL e de uns Asus (não me lembro do modelo), porque podes meter lá uma distribuição de GNU/Linux que te permite aumentar a funcionalidade e a confiança no router. Claro que  também quebra a garantia, mas desde que tenhas cuidado a fazer a coisa, é um bom trade-off.

quebra a garantia? porquê?

se tiver alguma problema com o meu, aquilo que faço é reinstalar o firmware original, e se continuar a dar problemas, não estou a ver por que razão havia de não ter direito à garantia... se por acaso mudas o SO do teu pc perdes o direito à garantia?

já dei cabo de um router (da conceptronic) por tentar recuperar o firmware anterior e, depois de o mandar para a garantia, recebi um novo (mesmo tendo dito quando o entreguei à garantia que os problemas devia ter sido causados por estar a mexer no firmware).

já agora, no caso dos Asus, temos ainda as portas USB (em alguns modelos), que permitem ligar discos externos e assim aumentar as suas funcionalidades.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O produto não é apenas o hardware, é hardware + software, se substituis um dos componentes quebras a garantia.

O que tu conseguiste foi por utilizares firmware "oficial", ou por isso não ter chegado às mãos do fabricante para verficar o que causou a avaria (é comum que não chegue e que o representante se limite a substituir o equipamento por ficar mais barato)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora