• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Kriptosgeek

Duvida em relação à programação de virus com livrarias externas

4 mensagens neste tópico

boas!!

Eu estive a pensar e quando a gente faz um programa que contem livrarias externas, quando nos executarmos o programa noutro computado, este só vai funcionar se tivermos as livrarias. Então como é que um Worm (como o Mydoom A) tem livrarias externas, consegue se espalhar por mail sendo só como um ficheiro? O Worm usa alguma técnica de compactação que depois descompacta para um certo directório e depois executa o Worm?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem... há muitas formas diferentes de fazer esse tipo de coisas mas isso que tu estas a dizer depende da linguagem, por exemplo, em VB6 quando utilizas componentes que não são "standart" ou levas os ficheiros junto do executável, etc ou então tentas encontrar uma class que fassa essa tarefa, em C ou C++ não tenho a certeza mas penso que essas questões são logo resolvidas quando o código é compilado, corrijam.me se estiver enganado  :-[

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Em C/C++ essas questões são resolvidas quando o código é compilado.

De qualquer forma, poucos ou nenhuns são os vírus que se propagam através do código fonte. (tirando aqueles escritos em linguagens interpretadas, claro)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora