• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

BraCa

[C++] Ajuda: Ligaçao porta serie (Resolvido)

5 mensagens neste tópico

Boas,

É assim eu tou a fzr um programa em C++ (nada de janelas.. tudo em consola..)

O programa tem como objectivo,trabalhar com listas ligadas, inserir/remover/listar , e receber tambem dados atraves de uma porta serie (porta COM..)

o meu problema é, como é que faço para qd receber dados na porta serie, o programa parar o que ta a fazer para ir mostrar o que recebeu,

do tipo

o programa ta num menu qualquer, e derepente recebe dados via porta serie, eu queria que ele ao receber dados, fizesse algo, imprimisse no ecra os dados recebidos ou qq coisa do genero..

o programa em si ja funciona.. os menus funcionam, a parte de receber os dados funciona, mas para os receber ,tenho d tar num ciclo sempre a testar qd chegam dados ou n..

nao sei se percebem a minha duvida, eu queria fazer isto de modo a que o programa pudesse tar a ser usado normalmente, e quando chegasse algo via serie, ele fazia qq coisa.. é que do modo

que o tenho a funcionar, o programa tem de tar "parado" a espera de dados..

Nao sei s perceberam bem o problema.. ;)

ahh..e ja agora.. Bom Natal para todos

:ipool:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

não sei qual é o SO que estás a usar, em sistemas Unix penso que isso poderá ser feito com sinais (em Windows também deve haver algo semelhante).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

não sei qual é o SO que estás a usar, em sistemas Unix penso que isso poderá ser feito com sinais (em Windows também deve haver algo semelhante).

tou a usar Win Xp, mas ja agora pds explicar melhor isso dos sinais? é n percebi mt bem.. sorry ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

e PIPES? tb podes usar. o programa pára à espera de receber dados da pipe...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora