• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

2eve

[C] Ajuda: Bloquear ip´s

3 mensagens neste tópico

Olá, gostava de fazer um pequeno programa que bloqueasse determinados ip´s de aceder ao meu pc.

a ideia era +/- esta tinha um ficheiro com os ips proibidos e o programa via se as ligações que o pc estava a fazer na altura coincidiam com os ips da lista se  sim essa ligação era cancelada...

Alguem tem alguma ideia de como fazer isto???????

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O que queres é implementar uma firewall..

Não estou a ver forma de o teu PC monitorizar todas as ligações, principalmente as dos outros programas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O que queres é implementar uma firewall..

Não estou a ver forma de o teu PC monitorizar todas as ligações, principalmente as dos outros programas.

Nada disso, com um simples ficheiro ele consegue fazer isso.

Olá, gostava de fazer um pequeno programa que bloqueasse determinados ip´s de aceder ao meu pc.

a ideia era +/- esta tinha um ficheiro com os ips proibidos e o programa via se as ligações que o pc estava a fazer na altura coincidiam com os ips da lista se  sim essa ligação era cancelada...

Para isso tinhas de perceber o mínimo de sockets, ou pelo menos um macanismo de redes distribuidas tipo RPC.

Mas o melhor é mesmo colocares no ficheiro os IP's autorizados a ligarem-se, é o mais aconselhável.

Depois o cliente que se queria ligar ao servidor indicava o IP do servidor, o servidor verificava o IP do cliente e comparava com a lista de IP's que tinha no ficheiro.

Mas como já disse se não percebes nada de programação em redes  melhor é ires pesquisando e aprendendo sobre o assunto. ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora