• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Kriptosgeek

[Visual Basic 2005] Duvida na exportação de aplicações

11 mensagens neste tópico

Boas!

Eu tenho a seguinte duvida: Quando eu faço uma aplicação no VB 2005, os computadores a receberem o programa tem que ter obrigatoriamente as librarias do .NET???

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas e se for uma aplicação simples que use Sockets (WinSock) e edição de registo???

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas e se for uma aplicação simples que use Sockets (WinSock) e edição de registo???

Independentemente do tipo de aplicação, se desenvolveres sobre .Net, o sistema onde a aplicação vai correr tem de ter as bibliotecas (e não "livrarias") do .Net, ou seja, é necessário ter o motor de execução do .Net instalado, caso contrário a aplicação não executa.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Aproveitando o tópico......

Eu ja instalei o Visual Basic .Net, basculhei aquilo... e reparei que temos como opção escolher as bibliotecas do .Net ou então aquelas que ja tinhamos no Bisual Basic 6, se eu usar so as do Visual Basic 6, na hora de exportar para outro pc, esse mesmo pc tem mesmo que ter o :net instalado, mesmo sem usar as bibliotecas do .Net??

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Por isso é que .Net é uma "m****" ( embora seja bom e muito facil de trabalhar lol). Necessitas sempre da framework,mono,etc...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Por isso é que .Net é uma "me***" ( embora seja bom e muito facil de trabalhar lol). Necessitas sempre da framework,mono,etc...

Discordo totalmente. A framework é exactemente o ponto forte do .net, sem ela o .net não seria o que é.

Tal como o java necessita do JRE, o .net necessita da sua framework.

Mas tal como o java, as aplicações .net não se destinam (actualmente) ao comum dos utilizadores mas sim a empresas. Basta ver a politica de distribuição da MS com o .net, se fosse destinado a todos os utilizadores, a mesma teria vindo de raíz junto com o XP, e isso não aconteceu.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Por isso é que .Net é uma "me***" ( embora seja bom e muito facil de trabalhar lol). Necessitas sempre da framework,mono,etc...

Discordo totalmente. A framework é exactemente o ponto forte do .net, sem ela o .net não seria o que é.

Mas tal como o java, as aplicações .net não se destinam (actualmente) ao comum dos utilizadores mas sim a empresas. Basta ver a politica de distribuição da MS com o .net, se fosse destinado a todos os utilizadores, a mesma teria vindo de raíz junto com o XP, e isso não aconteceu.

Sim deve ser essa a politica da MS, para além do objectivo de teres uma linguagem intermediária de forma a poderes programar em C#,J#,VB. Mas não da SUN... no java tens uma Jre com a intensão de usar virtualização, por questões de segurança,ser multiplantaforma,etc...  mas há GUI/API's open source/comerciais bem mais poderosas que o .net e multiplantaforma com compilação em "native code".

Dá uma olhadela nisto:

http://www.trolltech.com/products/qt

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim deve ser essa a politica da MS, para além do objectivo de teres uma linguagem intermediária de forma a poderes programar em C#,J#,VB. Mas não da SUN... no java tens uma Jre com a intensão de usar virtualização, por questões de segurança,ser multiplantaforma,etc...  mas há GUI/API's open source/comerciais bem mais poderosas que o .net e multiplantaforma com compilação em "native code".

Dá uma olhadela nisto:

http://www.trolltech.com/products/qt

Isso já existe há muito tempo, chama-se C e C++ standard! ;)

Conheço muita "tralha" dessa, mas pessoalmente e profissionalmente estou apenas interessado em Java...

A minha resposta anterior tinha apenas a intenção de explicar que a razão de teres dito que o facto de haver uma framework pelo meio era uma treta, tem apenas razão de ser para o comum dos utilizadores, mas não para o mercado alvo para o qual a MS destinou o .Net.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

c , c++ standard?  tou a falar do API do QT....a linguagem é c++, mas tb ha c# e podes usar com .net,etc... Se ja conheces na boa, mas se não conheces aconselho-te a experimentares, ;) a sério.  Eu tb tenho java como linguagem de eleição :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

c , c++ standard?  tou a falar do API do QT....a linguagem é c++, mas tb ha c# e podes usar com .net,etc... Se ja conheces na boa, mas se não conheces aconselho-te a experimentares, ;) a sério.  Eu tb tenho java como linguagem de eleição :)

O que eu estava a dizer é que a "novidade" que muitas ferramentas apregoam que trouxeram na realidade já existia, a inovação apareceu apenas na facilidade de utilização das mesmas, nada mais.

O Qt é disso exemplo: é possivel fazer uma app sem usar o Qt, mas o mesmo torna essa tarefa bastante mais fácil. :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora