• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

skin

Criar Servidor

7 mensagens neste tópico

Boas,

É mesmo desta que vou criar o meu próprio servidor e queria pedir umas quantas opiniões. Espero que possam ajudar-me.

Introduzindo tenho um PC que não é muito poderoso e que está parado, uns 128mb de ram, 8gb de espaço, processardor Pentium III 650mhz e tenho intenções de fazer dele um servidor.

Neste momento não tenho grandes coisas planeadas.

Tenho duas opções a nível de sistema operativo um Ubuntu 6.10 (server edition ou normal edition) ou um Windows XP SP2.

Software, precisava de ter software para que eu conseguísse mexer no outro computador através deste mas de uma forma muito especial, eu tinha de conseguir aceder-lhe e fazer tudo como se estivesse em frente a um ecrã ligado ao servidor.

Software neste momento para ligar ao computador através da Internet seria o No-IP neste momento, a não ser que aconselhem algo melhor.

Também irei precisar de um Painel de Controlo de servidor coisa que já andei a pesquisar na Internet e já vi alguns free engraçados, se tiverem experiência com algum em particular digam o que acham dele.

E é basicamente isto que preciso...

Agradeço desde já as respostas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

penso que com o VNC Server consegues fazer isso.. e o VNC é multiplataforma por isso com Ubuntu 6.10 era prfeito :(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Quanto ao SO se achares linux a melhor opção aconselharia antes Debian stable (mais rápido e robusto que ubuntu), mas com um funcionamento igual.

No-ip também tens para linux: http://www.no-ip.com/downloads.php?page=linux

VNC (se é que é isso que tu queres):

$p@p@debianpc1:~$ apt-cache search vnc

VNC server for GNOME

vnc-common - Virtual network computing server software

vnc4-common - Virtual network computing server software

vnc4server - Virtual network computing server software

vncommand - VNC server which monitors a specified program

vncserver - Virtual network computing server software

(etc)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

bem... eu tenho algo parecido

Pentium III 1250Mhz, 512MB RAM, 40GB para SO e 120 para Dados com um delicioso suse 10.2 (leve como um pluma e um desempenho brilhante)

no-ip com ftp server, centro de downloads 24/365 dias, para não falar que em minha casa é ele q distribui net, impressoras e tudo o resto para todas as restantes maquina.

proximo passa é meter o servidor d mail a rular, mas isso é pa quando tiver tempo

Debian nunca testei, mas visto ser as bases tanto do ubuntu como do suse, deve ser uma boa escolha d certeza.

vai dando noticias.

cumps a todos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Qual a principal diferença entre o ubuntu e o ubuntu server? Qual o mais fácil de trabalhar? qual o melhor?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Qual a principal diferença entre o ubuntu e o ubuntu server? Qual o mais fácil de trabalhar? qual o melhor?

a instalar são praticamente iguais, mas depois o server não tem interface gráfica e o outro tem ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora