• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

magician

Disco rigido OFF

10 mensagens neste tópico

Boas venho na esperança de alguem me ajudar, tenho um disco IDE 2.5 numa caixa externa por algum motivo que nao sei kual :( ele de um momento para o outro apagou-se, e nao foi só isso ele destruiu todas as partições ficando apenas com toda a memeoria numa só partição unusable, já perdi a esperança de recuperar os dados mas o problema é que nao consigo voltar a criar as partições :D

Alguem pode dar uma ajuda ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não sei o que já fizeste ai disco mas com o hiren's boot já vi recuperar discos que aparentemente estavam como esse teu.

Nesse cd (hiren's boot) tens várias aplicações para recuperação de discos, etc... podes experimentar :(

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu tentei kriar uma label para depois criar as partições mas ao tentar criar a label ele da este erro

Erro: Input/output error durante leitura

Alguem sabe o que é isto ??

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu tentei kriar uma label para depois criar as partições mas ao tentar criar a label ele da este erro

Erro: Input/output error durante leitura

Alguem sabe o que é isto ??

Infelizmente sei o que é isso. :( O disco tá-se a ir à vida, ou foi-se.

Na semana passada também fiquei sem PC e dava-me erros desses.

Um conselho tenta fazer backup de tudo o que tinhas no disco, se é que já não o fizeste. E espero que tenhas melhor sorte que eu, que enviei o disco para a garantia 4ª feira da semana que passou e ainda não veio. Em principio só depois do Natal!  :bye2:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

se não tens partições, não podes criar a label... a label é para a partição em si...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas ;) voltei a andar de volta do meu disco e descobri novidade :S segundo uns programas que usei para verificar a integridade dos disco ele está todo bom, com apenas um problema do bloco 0 ao 1024 que ao que parece é o sector 0 do disco e onde fica o MBR e a tabela de partições, bom esse blocos tão BAD :S

Falaram-me em Zero-Fill fui ao site da Hitachi saquei o programa que eles la tinham para fazer isso mas como o disco é externa aparentemente o programa não detecta o disco :S

Alguém sabe como posso fazer o zero-fill ao disco sendo ele externo ou como posso mudar a localização do MBR ? é que penso que assim resolvia o problema. :S

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

porque não ligas o disco dentro do computador? é o mais practico...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Porque o disco é do meu antigo portátil que pifou :) se Fosse um 3.5 eu o tinha feito :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora