• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

BoMbEiRo_AtOmIcO

dll de controlo da porta usb

5 mensagens neste tópico

Boas.

Se calhar vão perceber pela minha pergunta que se calhar não percebo nada disto...

O meu problema é o seguinte:

Tenho uma pistola de ler códigos de barras ligada à porta usb com um adaptador de ps2. Ja consigo que ela escreva o código lido numa textbox.

Agora eu gostava de poder associar um evento, isto é, sempre que a pistola ler qualquer coisa executava um código. Ja fiz coisas parecidas com rs232 usando o mscomm.ocx (biblioteca) e usando o oncommevents ou coisa semelhante.

Existe alguma biblioteca de controlo da porta usb?

Obrigado :(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

existem bibliotecas para portas USB... mas são caras e depende da tecnologia. (c++, c#, etc etc)

tenta manipular os eventos da textbox já que consegues ler algo e colocar lá...

tipo o evento onchange.

/ing

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

então vamos la ver se consigo, ou se alguem me dá umas dicas. é no visual basic 2005 express editon...

preciso de ler o texto e dps quando ler outro código que desapareça de lá o primeiro... coisa que para ja não estou a conseguir... ja estamos demasiado próximos da quadra natalicia... :(

e sim, eu sei que percebo pouco disto...

obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Vou aproveitar este topico pra nao criar um novo...

Alguem me sabe mesmo dizer qual o OCX, ou DLL, que me adicione um evento pra poder comunicar entre pc e um periferico( neste caso uma maquina registadora) por porta usb.

Como diz o nosso amigo BoMbEiRo_AtOmIcO por porta Serie (rs232) ja resolvi, so que neste momento surgiram novas versoes das maquinas registadoras com comunicacao Usb.

Alguem me pode ajudar?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora