• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

ricardo_89

[VB 6] BD em Rede!

4 mensagens neste tópico

Boas,

Sou novo no forum e queria saber se me conseguem ajudar a por uma base de dados em acess a funcionar em rede através do VB.

Eu estou a fazer um sistema de gestão de uma biblioteca escolar para um projecto escolar e precisa de funcionar em rede.

O programa tem a função de gerir a base de dados, e outra de apenas visualizar o conteúdo da base de dados, apenas preciso de saber como fazer para que o programa aceda a uma base de dados remota (em rede, ou se necessário na NET).

Eu faço a ligação à base de dados através do controlo ADO (mas não por código), e como já referi, a base de dados está em Acess

Espero que me consigam ajudar.

Cumprimentos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tens de ter a bd alojada no servidor e depois o programa vai buscar-la apartir da propriedade Databasename como por exemplo: Databasename="Z:\bd.mdb". para usares esta propriedade tens de criar uma form com o controlo Data. Claro que tens de ter instalado o SP6 e concerter a base de dados em Office 97 ou entao usas um programa incluido no VB6.0 .

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora